Diversos

Remédio Caseiro de Aloe Vera Para Tártaro – Receita e Como Aplicar

Uma das tarefas mais difíceis é manter a saúde bem. Cada parte do nosso corpo, interna ou externa, grande ou pequena merece atenção. Seus hábitos e alimentação refletem no seu bem estar, por isso são tão importantes. Entre os hábitos, temos a higiene. A higiene é extremamente importante para a prevenção de diversas doenças como tuberculose, gripe ou catapora. Na nossa boca ela não só ajuda a prevenir como também ajuda a não desenvolver problemas bucais. Acontece que a sujeira que se acumula entre os dentes, como restos de comida, colaboram para o desenvolvimento de tártaros, placas de bactérias que se instalam sobre os dentes. Se não cuidados, eles podem evoluir para cáries, gengivite ou até mesmo para uma periodontite. Por isso, é muito importante manter a saúde bucal em bom estado, sempre escovando os dentes da maneira correta e usando fio dental. Se tiver notando alguns tártaros em seus dentes, veja em nosso post um remédio caseiro que ajuda a trata-lo. Nós também vamos explicar um pouco sobre tártaro para que saiba mais.

O tártaro é resumidamente uma placa bacteriana que endurece sobre a superfície dos dentes. Ele tem cor amarelada, por isso é possível vê-lo. Ele precisa ser eliminado já que conta com bactérias, bactérias que podem se formar também sobre a gengiva, irritando seus tecidos. Dessa forma pode se desenvolver na região uma gengivite ou até mesmo uma periodontite, uma doença grave que pode colaborar para a perca de um ou mais dentes. O tártaro pode também se transformar em cárie. Portanto, é importante se cuidar para prevenir que ela seja desenvolvido, mas como? Tendo higiene. A escovação dentária precisa ser feita todos os dias, sempre após refeições sobrecarregadas e por fim, o uso de fio dental. Caso não tenha esses hábitos, os restos de comida irão se acumular e gerar o tártaro. Para identifica-lo é simples. Notou uma mancha marrom ou amarela sobre os dentes na região da margem gengival que não sai mesmo após a escovação? Tem grandes chances de ser tártaro.

Caso desconfie, vá ao dentista. Além do tratamento indicado por ele, aplique também esse remédio caseiro de aloe vera, pois ele ajuda a eliminar o tártaro.

Receita do Remédio Caseiro de Aloe Vera

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aloe vera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de gel de aloe vera
  • 10 gotas de óleo essencial de limão
  • 4 colheres de chá de glicerina vegetal

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, um de cada vez para ficar tudo bem integrado. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aloe Vera

Antes de aplicar o remédio nos dentes, é importante que os mesmos estejam limpos. Acontece que qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, antes de aplicar escove bem os dentes. Finalize depois com um fio dental. Agora, poderá aplicar o remédio. Com seus dedos, o aplique  nos dentes afetados pelo tártaro. Deixe agir pelo menos 1 minuto. Passando o tempo, enxágue. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.