Receitas

Requeijão de Castanha de Caju Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O requeijão de castanha de caju é uma indicação da nutricionista Patrícia Davidson para a dieta e apresenta uma versão bem saborosa. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muitas vezes ao consumir um determinado alimento, não sabemos os valores nutricionais e nem nos damos conta que estamos ingerindo gorduras saturadas que não contém nenhuma vitamina. A versão caseira de alguns alimentos podem ser preparados de forma fácil em qualquer cozinha e a partir do conhecimento de suas propriedades ser melhor aproveitado em um programa de emagrecimento, por exemplo. A nutricionista Patrícia Davidson indica o requeijão de castanha de caju que é uma nova versão para a dieta. Experimente essa opção que também é cremosa como a original e consiga acelerar os seus resultados. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Requeijão de Castanha de Caju Para Dieta

Para preparar essa versão do requeijão que é bastante saudável, tenha à disposição os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir. A sugestão deliciosa é da nutricionista das famosas.

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de castanha de caju crua sem sal;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher (sopa) de azeite extra virgem;
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã;
  • 1 pitada de cúrcuma;
  • Salsinha e sal a gosto.

Modo de preparo:

Deixe a castanha de molho na água por 8 horas dentro da geladeira. Depois, jogue fora a água e coloque somente a castanha, 100 ml de água e os demais ingredientes no liquidificador. Bata durante 5 minutos até obter uma consistência cremosa. Conserve na geladeira por 4 dias e congelado por 3 meses.

Como Consumir o Requeijão de Castanha de Caju Para Dieta

O requeijão tradicional é o acompanhamento de diversos lanches e com essa versão não é diferente, pois ela pode ser consumida como recheio de um pão, torrada e acrescentado como molho, além disso adicionado no preparo de receitas saudáveis. É importante lembrar que a castanha deve ser consumida moderadamente e evite escolher esse alimento quando ele apresentar muito sal.

Benefícios do Requeijão de Castanha de Caju Para Dieta

O requeijão de castanha de caju é rico em nutrientes e contém no preparo apenas alimentos naturais. A cúrcuma é um deles, esse é um tempero muito utilizado na culinária fit porque tem ação anti-inflamatória, contribui para o processo de digestão, tem ação antioxidante e é eficaz em tratamentos para a pele. A castanha de caju é uma aliada da saúde, pois possui somente gorduras boas, converte a gordura corporal transformando em energia, contém proteínas e fibras. O vinagre de maçã previne o diabetes, ajuda a emagrecer e é um aliado da beleza. O azeite controla o colesterol e fornece saciedade.

Para quem tem restrições a lactose pode consumir o requeijão sem o menor problema, pois nenhum ingrediente é derivado do leite. Encaixe na sua rotina novas receitas práticas como essa e ganhe sabores exclusivos nos seus pratos.

Experimente o requeijão de castanha de caju muito indicado para dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou a deliciosa receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.