Receitas

Risoto de Quinoa Com Aspargos na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O risoto de quinoa com aspargos é uma sugestão de prato nutritivo para incluir na dieta que possui muitas fibras e auxilia no emagrecimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para quem ama cozinhar sabe que o risoto pode ganhar diferentes sabores e esse é um prato típico italiano que leva arroz, carne ou até legumes. O risoto de quinoa com aspargos é uma versão nutritiva que poderá ser incluído na dieta. Quer resultados mais rápidos? Experimente esse prato que é muito simples e de fácil preparo pois poderá aproveitar os nutrientes dessa opção deliciosa. Não basta apenas pensar em perder alguns quilos sem realizar refeições com vitaminas, porque nesse processo é necessário que o organismo absorva bem todos os nutrientes para trabalhar a favor do resultado. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Risoto de Quinoa Com Aspargos na Dieta

Para preparar o prato, reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e consuma conforme as instruções. Essa é uma excelente sugestão aliada da dieta porque promove poderosos efeitos.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de quinoa em grãos;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde;
  • ½ xícara (chá) de leite vegetal;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • Pitada de sal;
  • 1 ½ xícara (chá) de água quente;
  • 10 talos de aspargos verdes picados;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o azeite e o alho deixando dourar. Adicione a quinoa e misture bem. Despeje a água quente e espere secar um pouco. Acrescente os aspargos picados e mexa. Quando a quinoa estiver macia, acrescente a biomassa, o leite vegetal e o sal. Finalize acrescentando a salsinha picada e sirva ainda quente.

Como Consumir o Risoto de Quinoa Com Aspargos na Dieta

O risoto pode ser consumido durante o almoço ou jantar, além disso é uma boa escolha colocar na marmita para quem segue uma rotina fitness e precisa de praticidade. Adicione acompanhamentos como sucos ou outras bebidas saudáveis. Não esqueça de alinhar a alimentação e pratique exercícios físicos a fim de potencializar os resultados pois o prato nutritivo não promove milagres.

Benefícios do Risoto de Quinoa Com Aspargos na Dieta

O risoto apresenta uma versão saudável capaz de oferecer diversos benefícios para quem segue uma dieta. Os ingredientes presentes no preparo regulam o intestino, aumenta a disposição, retardam o envelhecimento precoce das células, além disso recupera as fibras musculares, combate a anemia, controla os níveis de colesterol e previne doenças como osteoporose, câncer de mama. O prato tem ação detox que promove uma verdadeira limpeza no organismo, previne doenças do coração e alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

No momento de elaborar um prato durante a dieta é preciso ter muita atenção quanto aos ingredientes, pois existem aqueles que não atendem as necessidades do organismo e colocam em risco a saúde. O risoto de quinoa com aspargos apresenta uma proposta diferente, porque contém uma alta dose de nutrientes e poucas calorias. Escolha esse prato para o cardápio e consiga notar em poucos dias os excelentes resultados.

Experimente o risoto de quinoa com aspargos que é um prato indicado para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.