Receitas

Salada de Batata Doce Para Pré Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios

Precisa acrescentar novidades no cardápio? Experimente a salada de batata doce que possui ingredientes ideais para o pré treino. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O resultado da boa forma sempre está relacionado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pois os dois em conjunto é capaz de tornar o processo mais rápido e existem diversas vantagens a longo prazo, tanto que grande parte dos médicos receitam aos seus pacientes medidas que englobam essas escolhas. Pratica exercícios, mas ainda não sabe como variar no cardápio? Inclua a salada de batata doce que é recomendada para o pré treino e acrescente importantes nutrientes. Veja aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita da Salada de Batata Doce Para Pré Treino

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e prepare essa versão que poderá integrar muitos nutrientes para quem treina. O alimento garante muita energia para o dia a dia.

Ingredientes:

  • 4 batatas-doces;
  • 1/3 xícara (chá) de azeite;
  • 3 colheres (sopa) de salsa picada;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta moída a gosto;
  • 1 cebola média em fatias finas;
  • 2 talos de aipo picados;
  • 1 colher (sopa) de molho de soja;
  • 1 colher (sopa) de cebolinha fresca picada.

Modo de preparo:

Coloque as batatas com água para cozinhar em fogo médio durante 30 a 40 minutos ou até estarem macias. Depois escorra e deixe esfriar. Descasque as batatas e corte em formato de cubos, reserve. Faça o molho misturando o azeite, a salsa, o suco de limão, o molho de soja, a cebolinha, o sal e a pimenta. Coloque juntamente a cebola e o aipo com as batatas. Regue com o molho de modo que incorpore bem. Armazene em potes de vidro com tampa e conserve na geladeira por até uma semana.

Como Consumir a Salada de Batata Doce Para Pré Treino

A salada de batata doce é uma excelente opção para o pré treino e pode fazer parte de diversos tipos de dietas. O ideal é consumir essa versão com 15 minutos de antecedência dos exercícios para garantir mais disposição. Mantenha uma alimentação saudável e invista em atividades voltadas ao seu objetivo. Não esqueça de variar no cardápio, para isso basta acrescentar ou mudar alguns ingredientes na receita.

Benefícios da Salada de Batata Doce Para Pré Treino

A salada contém no preparo ingredientes capazes de ajudar no ganho de volume da massa muscular. A batata doce é fonte de carboidrato complexo que ajuda a emagrecer pois fornece saciedade, garante energia, possui antioxidantes, controla os níveis de açúcar no sangue e controla o colesterol, além de fortalecer a imunidade. O aipo é um ingrediente repleto de vitaminas como A, B, C, E e K que juntos contribui para a saúde de maneira geral e tem propriedades anti-inflamatórias. O azeite é fonte de antioxidantes e a salsa é fonte de vitamina C e também tem ferro.

A grande variedade de receitas que tem a batata doce como ingrediente principal permite ganhar motivação ao seguir uma dieta, por isso escolha a melhor versão e desfrute dos seus benefícios. Antes de elaborar um cardápio selecione algumas opções do seu agrado e essa pode ser uma delas, pois é de rápido preparo. Garanta mais energia e disposição durante a prática do treino.

Inclua a salada de batata doce no cardápio para o pré treino e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.