Receitas

Salada de Legumes Com Soja na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de legumes com soja é uma alternativa diferente para incluir na dieta que conta com uma grande variedade de alimentos ricos em nutrientes. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nós temos uma grande variedade de alimentos a disposição que podem estar presentes nas refeições diárias. Alguns altamente saudáveis e menos calóricos, entretanto existem outros que são deliciosos, porém com um teor de calorias um pouco acima do recomendado. Para quem faz dieta há muitas dicas que precisam ser seguidas se realmente desejam eliminar o peso a mais na balança, sendo o principal ter legumes que auxiliem nesse quesito. A salada de legumes com soja pode ser incluída na dieta, porque resulta em vantagens que talvez muitos ainda não conhecem. Embora não exista a quantidade ideal de consumo, salientamos a importância de antes de iniciar a reeducação alimentar consultar profissionais voltados para isso, a fim de que avalie as necessidades e se estes são recomendados para que se alcance a meta. Confira a receita da salada, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Legumes Com Soja na Dieta

Para experimentar essa deliciosa sugestão reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Essa alternativa nutritiva leva novidades para quem deseja sempre ter variedade no cardápio da dieta.

Ingredientes:

  • Uma xícara de feijão de soja estando cozido;
  • Molho de pimenta e sal a gosto;
  • Duas colheres de vinagre;
  • Quinhentos gramas de vagem no estilo macarrão;
  • Meia xícara de óleo de milho;
  • Meia colher de bicarbonato de sódio;
  • Um talo de salsão;
  • Meia xícara de salsinha picada;
  • Uma colher de mostarda em grão.

Modo de preparo:

Em uma panela cozinhe a vagem com água, bicarbonato e sal por cerca de 15 minutos. Fique atento para não amolecer. Após escorra e reserve. Em uma tigela coloque o salpicão picado, o vinagre, o óleo, a mostarda estando moída na hora, molho de pimenta e sal. Misture e em seguida coloque o feijão de soja e a vagem. Mexa bastante. Prove e observe se é preciso mais um pouco de sal ou molho de pimenta, conserve na geladeira até o momento de servir.

Como Consumir a Salada de Legumes Com Soja na Dieta

Não é preciso consumir apenas saladas nas refeições, por isso incremente com outros alimentos sólidos para que o organismo absorva bem os nutrientes a fim de potencializar os efeitos. Visto que é de suma importância comer de três em três horas, se assim quiser faça entre as principais refeições por ser algo leve e que não irá retirar toda a fome para a alimentação seguinte.

Benefícios da Salada de Legumes Com Soja na Dieta

A combinação de legumes e soja são repletas de vitaminas. A vagem, que é um ingrediente da receita, contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino, melhora a síntese do colágeno, conta com propriedades antioxidantes, ajuda contra a depressão e proporciona benefícios para a saúde cardiovascular. O feijão de soja é responsável por regular o nível de açúcar no sangue, alivia os sintomas da TPM e também reduz o risco de doenças cardiovasculares. O salsão contém propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e poucas calorias. A salsinha é muito incluídas em suco para emagrecer, porque ajuda no processo de digestão, fortalece a imunidade, elimina a retenção de líquidos que dá origem ao inchaço e combate o envelhecimento precoce devido a sua ação antioxidante.

Por fim, a salada é sempre citada por nutricionistas e outros especialistas da saúde em uma dieta porque cumpre diversas funções positivas. Uma delas é hidratar o organismo para que os nutrientes sejam absorvidos e evita diversos males como o trânsito intestinal. Esse prato pode ter uma enorme quantidade de receitas diferentes, mas é preciso ficar atento porque alguns podem acrescentar alimentos calóricos como molhos especiais ou até macarrão. Esses itens são responsáveis por trazer mais calorias e ainda comprometer o processo de emagrecimento. Escolha essa versão adequada e bastante saborosa que fica pronta em apenas alguns minutos. Desfrute dos benefícios que são inúmeros para a saúde.

Deseja uma novidade que poderá ser incluída no cardápio para emagrecer? Experimente a salada de legumes com soja na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.