Sucos

Suco de Acerola Trata Desidratação – Receita, Como Consumir e Benefícios

O tempo todo enquanto movimentamos nosso corpo, estamos perdendo líquidos, nesse caso através do suor. Há também outras formas de perder líquido, como através de fezes e urinas, e também enquanto respiramos. O nosso corpo precisa de líquido para se manter hidratado. Caso por algum motivo ele não tenha a quantidade de água necessária e ela seja menor que o normal é chamado de desidratação. Ela ocorre quando perdemos mais líquidos do que repomos. Se isso acontecer, o corpo acaba ficando internamente desequilibrado, o que é grave, pois se ficar assim durante muito tempo pode causar uma desidratação que leva até à morte do indivíduo. É por isso que se desconfiar que esteja desidratado, precisa repor esses líquidos perdidos. Em nosso post, iremos ensinar a preparar um suco de acerola que trata esse problema. Vamos também explicar um pouco sobre desidratação para que entenda melhor sobre.

A desidratação ocorre quando o corpo usa ou perde mais líquido do que o ingerido, causando um desequilíbrio em nosso organismo. Quando isso acontece, o nosso organismo passa a ter dificuldades para realizar suas funções, muitas até vitais. Durante o tempo todo, estamos perdendo líquidos, através da urina, do suor, da respiração por conta do vapor que ela libera e através das fezes. É por isso que beber água é muito importante. A água tem papéis importantes em nosso organismo, como nutrir as células do nosso corpo. A desidratação precisa ser tratada de forma rápida, pois pode até evoluir para uma desidratação severa que leva um indivíduo à morte. Existem alguns tipos de desidratação, são eles: isotônica, hipertônica e hipotônica. Algumas das causas da desidratação são: febre, sudorose, vomitação, diarreia, urinar em excesso e lesões na pele. Os sintomas são:

  • Boca seca e pegajosa
  • Sonolência ou cansaço
  • Sede
  • Diminuição da produção de urina
  • Pouca ou nenhuma lágrima ao chorar
  • Pele seca
  • Dor de cabeça
  • Prisão de ventre
  • Tonturas ou vertigens

Na desidratação severa os sintomas pioram, são alguns deles: delírio, taquicardia e respiração rápida. Se estiver com um pouco de desidratação, precisa se hidratar. Em nosso post, iremos ensinar um suco de acerola que ajuda combater a desidratação.

Receita do Suco de Acerola

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de acerola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 copo de acerolas maduras
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de mel para adoçar

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque a água e as acerolas. Bata durante 10 minutos. Passando o tempo, coe o suco e passe para um copo. Adicione o mel e gelos se quiser o suco gelado.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Acerola

O ideal que consuma o suco de acerola 4 vezes ao dia. O primeiro copo do suco deverá ser consumido pela manhã. O segundo deverá ser consumido antes do jantar. O terceiro copo antes de jantar e o último antes de dormir. O suco oferece outros benefícios, são eles: melhora a saúde da visão, contém propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.