Sucos

Suco de Romã Com Morango Contra Melasma – Receita, Como Consumir e Benefícios

O suco de romã com morango pode fazer parte de um tratamento eficiente contra a melasma e é uma sugestão da nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Aprenda aqui a receita, como consumir e benefícios.

Existem diferentes tipos de problemas de pele, sendo uma delas caracterizada pela manchas escuras que podem afetar braços, colo e rosto. Os casos desse tipo que ocorrem na gravidez são frequentes, por conta das alterações hormonais e aumento da produção de progesterona que acarreta no aparecimento de pigmento escuro. É afetado pelo problema? A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que cuida de diversas famosas, sugere para esses casos o suco de romã com morango pois ela é uma eficiente bebida contra a melasma. Muitas clínicas de estética já tem disponível diferentes tipos de tratamento capazes de reverter os danos causados na derme, porém devido ao custo elevado essa bebida pode ser uma alternativa mais acessível. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Suco de Romã Com Morango Contra Melasma

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir para preparar essa bebida. A melasma pode ser tratada de uma maneira bem simples apenas com recursos naturais presentes em sua cozinha.

Ingredientes:

  • 200 ml de chá verde pronto;
  • 1 romã;
  • 4 morangos orgânicos;
  • 1 anis estrelado.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.

Como Consumir o Suco de Romã Com Morango Contra Melasma

Para que o tratamento realmente seja efetivo o consumo do suco de romã com morango precisa ser ingerido duas vezes no dia até que os resultados apareçam. Depois dê um descanso de pelo menos 15 dias e volte a consumir a bebida normalmente. Quem sofre com a melasma deve sempre manter a pele limpa e nunca dormir com maquiagem, além disso evitar de sair de casa sem o protetor solar pois dessa forma irá prevenir a piora do problema.

Benefícios do Suco de Romã Com Morango Contra Melasma

O suco é repleto de ingredientes antioxidantes capazes de combater os radicais livres responsáveis por causar o envelhecimento precoce das células. A romã possui essa função, além disso a fruta diminui a produção da enzima melanina substância responsável por promover a proliferação de melanícitos capaz de causar manchas na pele. A bebida auxilia no processo de emagrecimento, pois limpa o organismo melhorando o seu funcionamento, aumenta a temperatura do corpo e ajuda a queimar calorias. O morango ajuda a clarear a pele, reduz a oleosidade e inibi a destruição do colágeno trazendo mais vitalidade a pele.

Existem diferentes graus da melasma sendo o epidérmico, correspondente ao depósito de pigmento em maior quantidade na camada superficial da pele, dérmico envolve o depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos e ainda o misto caracterizado pelo excesso de pigmento na camada superficial da pele em determinadas áreas e na derme. Para identificação do problema busque uma dermatologista pois ele poderá indicar o melhor tratamento sendo uma alternativa consumir esse suco de romã com morango.

Está com manchinhas na pele devido ao melasma? Consuma o suco de romã com morango para tratar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.