Estética

Creme Caseiro de Mel Com Limão Para Flacidez – Receita e Como Aplicar

A pele é uma região do corpo bem sensível. Durante o nosso dia a dia, lidamos com diversas situações que a deixam desprotegida de vários danos. Esses danos por muitas vezes podem ser naturais, ou seja, a idade ou elementos do nosso próprio corpo os causam, sendo assim é muito difícil evita-los por completo. E também existem aqueles danos que são causados por maus hábitos ou pelo menos acelerados por eles. Entre os danos naturais temos o envelhecimento, por exemplo. É inevitável envelhecermos. Mas o que vem acontecendo bastante é o envelhecimento precoce. Pessoas novas, com menos de 30 anos de idade já estão lidando com o envelhecimento na pele. Hábitos como não aplicar protetores solares antes de sair em dias quentes ou aplicar de forma errada produtos cosméticos na pele podem acelerar esse processo. Outro problema estético comum e que também vem acontecendo de forma precoce é a flacidez. A flacidez é natural quando envelhecemos, porém alguns hábitos podem acelerar o seu aparecimento. Não tem como cura-la, mas tem como ameniza-la. A seguir vamos falar sobre o que é flacidez e suas causas. Logo depois, vamos ensinar como preparar um creme caseiro que ajuda a trata-las.

A flacidez é ocorre devido à falta de fibras, elastina e colágeno na pele. Essas proteínas que tem como função manter a pele firme. Portanto, quando há falta delas, a pele acaba amolecendo e se transformando na flacidez. Existem dois tipos de flacidez. A flacidez muscular e profunda é a mais difícil de ser tratada, pois sua causa é desgaste de fibras dos músculos. A flacidez dérmica só ocorre pela falta de organização de fibras. A profunda exige as proteínas, enquanto a dérmica já as tem, só exige a sua organização, por isso é mais simples. O envelhecimento é a principal causa da flacidez, mas alteração hormonal, obesidade, gravidez, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e má alimentação, além de outras.

Se tiver lidando com flacidez, aprenda aqui como preparar um creme caseiro de mel com limão que ajuda a ameniza-la de forma natural. Quer aprender como prepara-lo? Continue nos acompanhando e confirma a seguir sua receita e como deverá aplicar em sua pele.

Receita do Creme Caseiro de Mel Com Limão

A seguir nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de mel com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 8 colheres de chá de mel de abelhas
  • Suco com ¼ limão
  • 2 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes. Em seguida, os misture, até ficarem bem integrados. Quando o creme estiver pronto, poderá aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Mel Com Limão

Para começar a aplicação, sua pele deverá estar limpa. Se for aplicar no rosto, faça uma simples limpeza com sabonete neutro nele. Esfregue bem o sabonete, até remover todas as impurezas. Depois, é só enxaguar e secar. Agora se for em outra região do corpo, aplique somente após um banho. Em sua pele limpa, aplique o creme em todas as regiões afetadas pela flacidez. Enquanto aplicar, faça massagens. O creme deverá agir durante 15 minutos. Passando esse tempo, enxágue o creme com água morna e seque sua pele. O creme deverá aplicado 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.