Cabelos

Tônico de Alecrim Caseiro Para Crescer o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O tônico de alecrim caseiro leva apenas dois ingredientes para crescer o cabelo que possui poderosos ativos e está fazendo o maior sucesso entre as mulheres. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

É um grande desafio ter fios longos e saudáveis? O uso de plantas como aliadas para resolver essas questões tem feito sucesso entre as mulheres. O tônico de alecrim é uma solução a base de uma erva eficaz para crescer o cabelo. Na busca de diferentes produtos para queda em muitos locais esses cosméticos acabam sendo divulgados por um custo alto. Quer uma opção que não gaste muito? Aproveite e prepare esse tônico que leva apenas dois ingredientes, pois conseguirá resolver um problema capilar constante na vida das mulheres. Se surpreenda com os efeitos positivos, onde existem estudos que comprovaram a eficácia do alecrim na beleza, e repasse essa solução milagrosa para os fios. Veja a receita do tônico, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tônico de Alecrim Caseiro Para Crescer o Cabelo

Seu cabelo precisa de uma ajuda extra para crescer belo e forte? Então reúna os ingredientes que citaremos a seguir e prepare o tônico que irá promover o resultado sem a necessidade de muitos gastos.

Ingredientes:

  • ½ xícara de alecrim seco;
  • ½ xícara de azeite de oliva ou rícino.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Misture bem até que o óleo esteja aquecido, feito isto, desligue o fogo e espere esfriar. Depois coe as folhas e despeje o óleo em um recipiente que julgue adequado. Pronto para usar.

Como Aplicar o Tônico de Alecrim Caseiro Para Crescer o Cabelo

A aplicação deve ser realizada com o cabelo seco e limpo. Encharque bem o couro cabeludo com esse preparo e faça uma breve massagem na região. Depois vá distribuindo o tônico nos fios. Quando finalizar esse processo, enrole o cabelo e deixe na touca de banho por 20 minutos. Após o tempo estipulado, retire todo o preparo lavando com um shampoo que costuma utilizar. Se preferir e não tiver alergia de nenhum dos ingredientes deixe o tônico penetrar nos fios até que eles sequem. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes na semana.

Benefícios do Tônico de Alecrim Caseiro Para Crescer o Cabelo

O tônico leva o alecrim que é a base da receita para crescer o cabelo. Essa planta contém propriedades antioxidantes, adstringente, tem ação anti-inflamatória e antisséptica, além disso ação estimuladora e vasodilatadora que ativa a circulação do sangue do couro cabeludo favorecendo o crescimento forte e saudável dos fios. O azeite de oliva é um excelente ingrediente para hidratar, reduzir a queda e promover o fortalecimento. Ele também pode ser substituído pelo rícino pois contém quase as mesmas propriedades oferecendo a combate a queda, maior hidratação e controle da oleosidade.

Muitas dermatologistas e blogueiras, como a Julia Doorman do Cabelos de Rainha, têm alguma fórmula caseira utilizando o alecrim destinado ao crescimento dos fios, por isso busque a melhor versão que tenha essa planta para incluir na rotina de cuidados capilares. A dificuldade de obter cabelos longos pode ser causada pela falta de hidratação que consequentemente acarreta na deficiência de nutrientes necessários para a saúde da região. O alecrim passou de apenas um ingrediente da culinária para item de beleza, por isso é importante ter conhecimento de novas ervas que podem cumprir a mesma função.

Aproveite os ativos do tônico de alecrim caseiro para crescer o cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.