Estética

Tonificante Caseiro de Maçã Diminui Olheiras – Receita e Como Aplicar

A pele é uma região do corpo bem importante, principalmente para quem se preocupa com a beleza. O nosso corpo inteiro é revestido com pele, tornando os cuidados mais complicados. Já que você acaba tendo que se preocupar com o seu corpo inteiro, até mesmo com uma simples região. O rosto é a parte que mais se preocupam, já que diferente das outras regiões, ele é bem visível. Quando o assunto for saúde da pele, são necessários cuidados diários. Por exemplo, em dias quentes, é muito importante aplique em sua pele protetores solares. Acontece que os raios solares prejudicam bastante a pele quando a atingem de forma excessiva, causando manchas e acelerando o envelhecimento. Esse é só um dos cuidados que você pode ter para manter a pele saudável.  Um dano que pode ocorrer na região do rosto, especificamente na região abaixo dos olhos são as famosas olheiras. As olheiras são sempre assimiladas com a falta de horas dormidas. Essa sim é uma das causas, mas não é a única. Em seguida, vamos explicar um pouco sobre o que são olheiras e suas causas. Depois, vamos também ensinar como preparar um tonificante caseiro que ajuda a reduzir olheiras.

As olheiras (também conhecidas como Melanose periorbital) é uma alteração que ocorre na pigmentação da pele na região das pálpebras. Em si, as olheiras não são prejudiciais à saúde, porém são vistas como um problema para a aparência, já que essa alteração de pigmentação na pele fica visível. Elas são mais comuns em mulheres morenas. Uma das causas das olheiras é a genética. Se tiver parentes próximos com olheiras, é bem possível que passe a ter. Confira a seguir quais são as causas das olheiras:

  • Genética
  • Idade
  • Privação de sono ou insônia
  • Tensão emocional
  • Bebida alcoólica
  • Tabagismo
  • Uso de produtos cosméticos não adequados para a área dos olhos
  • Ter pele fina

A prevenção das olheiras é bem difícil, mas não é possível. Evite o máximo de causas que puder. Mas agora, se já tem, aprenda aqui em nosso post como preparar um creme caseiro de maçã que ajuda a tratar olheiras de forma natural. Se interessou? Encontre a seguir a sua receita e como deverá aplica-lo em sua pele.

Receita do Tonificante Caseiro de Maçã

A seguir nós iremos ensinar como preparar o tonificante caseiro de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tonificante na pele.

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 3 colheres de chá de leite

Modo de Preparo:

Lave bem a maçã. A pique em pedaços (com a casca). Depois que corta-la, a misture com o leite e com um garfo a amasse, até virar um purê. Quando terminar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tonificante Caseiro de Maçã

Antes da aplicação, limpe a sua pele. É bom que a sua pele esteja sem resíduos de sujeira, pois os mesmos podem prejudicar a penetração dos nutrientes do creme. A limpeza pode ser feita com um sabonete, de preferência com um neutro. O esfregue bem, até remover todas as impurezas presentes. Enxágue e seque. Agora, aplique o creme no seu rosto inteiro, mas com foco ao redor dos olhos. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos. O creme deverá agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque seu rosto. Aplique o tonificante 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.