Receitas

Torta de Frutas Vermelhas Sem Lactose e Sem Glúten – Receita e Benefícios

Existem restrições alimentares que você precisa seguir durante o período das festas? Aproveite a deliciosa torta de frutas vermelhas sem lactose e sem glúten para inserir no seu cardápio. Confira a receita e os seus benefícios.

Muitos se esquecem das restrições alimentares durante a época das festas de fim de ano e para atender a essa necessidade diversos especialistas do ramo da saúde disponibilizam receitas de diferentes sabores, podendo ser doces ou até salgados. Aproveite melhor essas ocasiões, sem ficar preocupado com danos posteriores com a sua saúde, elaborando versões adequadas dos seus alimentos preferidos. A Bernina Doces sugere a torta de frutas vermelhas sem lactose e sem glúten para deixar em dia a sua saúde. O glúten é uma proteína que costumam ser prejudicial para algumas pessoas porque causa diarreia, dor e inchaço abdominal, já a lactose é um composto encontrado no leite que pode gerar danos a quem tem intolerância acarretando em quase os mesmos efeitos que a intolerância ao glúten. Acompanhe a receita e seus benefícios.

Receita da Torta de Frutas Vermelhas Sem Lactose e Sem Glúten

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir para concluir o passo a passo dessa receita saudável. Deixe o seu organismo funcionando da maneira correta saboreando essa maravilhosa sobremesa.

Ingredientes:

Massa

  • 140 gramas de farinha de arroz;
  • 45 gramas de amido de milho;
  • 60 gramas de farinha de amêndoa;
  • 50 gramas de açúcar;
  • 60 gramas de manteiga ghee;
  • ½ ovo.

Leite de amêndoa

  • 70 gramas de amêndoas com casca;
  • 200 gramas de água.

Creme patissier

  • 270 gramas de leite de amêndoa;
  • 70 gramas de gemas;
  • 16 gramas de amido de milho;
  • 80 gramas de açúcar;
  • 6 gramas de extrato de baunilha e sementes de favas;
  • 1 caixa de morango fresca;
  • 1 caixa de amora ou mirtilo fresco;
  • 1 caixa de framboesa fresca.

Modo de preparo:

Massa

Coloque em um recipiente todos os ingredientes secos e misture bem, feito isto, junte a manteiga e o ovo amassando com a ponta dos dedos. Vá adicionando água aos poucos até obter uma massa lisa que não grude nos dedos. Leve para refrigerar durante 30 minutos. Depois, leve a massa para uma forma de aro removível e forre ela completamente. Faça furos nela com o auxílio de um garfo e asse no forno a 180 graus durante o período de 20 minutos.

Leite de amêndoa

Deixe as amêndoas cozinhar em uma panela com água e depois retire as suas cascas. Deixe de molho durante o período de uma hora.

Creme patissier

Coloque para aquecer em uma panela o leite de amêndoa, o açúcar (metade da quantidade indicada), a baunilha e deixe ferver. De modo separado, coloque as gemas, o amido de milho e o restante do açúcar em um recipiente e misture tudo. Sobre a mistura de gemas, adicione o leite fervendo e devagar com o auxílio de um fouet junte os dois. Coloque em uma panela levando ao fogo e mexa até ficar grosso, depois retire do fogo e mexa novamente durante 30 segundos. Retorne para o fogo por mais um minuto. Faça esse processo até virar um creme bem grosso. Leve à geladeira somente para gelar. Coloque por cima da torta e use as frutas para decorar.

Benefícios da Torta de Frutas Vermelhas Sem Lactose e Sem Glúten

Essa receita é perfeita para todas as ocasiões e faz bem para a saúde. As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, por isso retardam o envelhecimento precoce, contém muitas fibras que favorecem o funcionamento do intestino e reduz o colesterol alto, além disso possui altas quantidades de vitamina C e concentra bastante água. O leite de amêndoa fornece energia, fortalece o sistema imunológico, auxilia no crescimento muscular para quem treina, protege a parede do intestino e torna a digestão mais leve. A farinha de amêndoa é um alimento ideal para inserir no cardápio pois não contém glúten, promove saciedade e é rica em vitaminas.

Muitas pessoas não se dão conta que um determinado alimento pode ser o responsável pelo trânsito intestinal, sendo assim intolerantes a lactose e ao glúten tem total ciência. Se está sofrendo com alterações constantes no organismo por conta do consumo de alguns alimentos procure ajuda de um especialista porque ele poderá descobrir a real causa.

Gostaria de experimentar uma deliciosa sobremesa nas festas de fim de ano? Prepare essa torta de frutas vermelhas sem lactose e sem glúten para garantir mais saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.