Remédios

Pasta Caseira de Aspirina Trata Queloide – Receita e Como Aplicar

A pele é a maior parte do nosso corpo, pois é ela que o reveste. Outro detalhe sobre ela é sua sensibilidade. Ela é extremamente sensível e por isso exige cuidados diários, isso se quiser vê-la sempre bonita e sem danos. Existem os danos naturais, os que são causados por maus hábitos e os que são causadas por falhas em nosso organismo mesmo. Os naturais são os que menos temos controle, até porque uma hora eles irão aparecer. O que podemos fazer em relação a esses danos naturais é se cuidarmos e desacelera-los, visto que hoje pessoas novas já estão lidando com eles, como é o caso do envelhecimento precoce. Agora, os danos causados por falhas em nosso organismo são mais difíceis de serem tratados. Entre os problemas que afetam a pele temos a queloide. Não dá para saber se terá queloide antes de realizar uma ferida, por isso se prevenir é bem difícil. Em nosso post vamos explicar melhor sobre o que é queloide, mostrando suas causas e seus sintomas. Logo depois, passaremos a vocês uma receita caseira que ajuda a tratar esse problema estético de forma natural, assim vai conseguir ameniza-lo.

As queloides são lesões de aparência saliente, avermelhada, rosada ou escura. Elas podem surgir em qualquer área da sua pele que sofra um trauma, como cortes ou furos. Qualquer ferimento já cicatrizado pode se transformar em queloide. As queloides não são benignas, indolores ou contagiosas, mas sim um problema estético, pois são bem nítidas. Entre os traumas na pele que causam queloide, são eles:

  • Acne
  • Queimaduras
  • Varicela
  • Furos nas orelhas
  • Pequenos arranhões
  • Cortes cirúrgicos
  • Tatuagens
  • Feridas traumáticas
  • Locais de vacinação

O único sintoma das queloides são as lesões que tem aparência saliente, endurecida e com a superfície lisa e avermelhada, escura ou rosada, como citado acima. Se identificar ela em você, vá ao médico. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais eficácia ele terá. As queloides costumam ocorrer mais na região dos ombros, tórax, orelhas e face, porém como já dito, elas podem ocorrer em qualquer área da pele. Notou uma queloide em você? Além de aplicar e consumir os remédios receitados pelo médico, aplique também essa pomada caseira de aspirina que iremos ensinar a fazer a seguir. Veja a seguir sua receita e como deverá aplica-la em sua pele.

Receita da Pasta Caseira de Aspirina

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a pasta caseira de aspirina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e a as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pasta.

Ingredientes:

  • 4 comprimidos de aspirina
  • 1 colher de café de água
  • 2 colheres de café de suco de limão

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno coloque todos os ingredientes. Amasse os comprimidos de aspirina e depois misture tudo, até virar uma pasta. Quando ficar pronto, é só aplicar.

Como Aplicar a Pasta Caseira de Aspirina

Limpe bem a região onde for aplicar, pois qualquer resíduo de sujeira pode atrapalhar a penetração dos nutrientes. Faça essa limpeza com um sabonete neutro e com água morna. Depois que limpar, poderá aplicar a pasta. Aplique a pasta em toda a região afetada pela queloide. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulatórios. A pomada deverá agir durante 20 minutos. Passando esse tempo, enxágue a região e seque. Aplique a pomada 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Tags do Artigo
    asipirina receita casera;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.