Receitas

Hambúrguer de Berinjela na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O hambúrguer de berinjela apresenta uma versão recomendada para incluir na dieta, pois possui poucas calorias e ajuda a perder peso de forma saudável. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quando pensamos em fast food logo vem em mente os molhos especiais, hambúrguer e uma salada com pão, mas junto lembramos das calorias de cada lanche que não tem um valor baixo e o grande consumo dessas opções pode gerar colesterol alto, diabetes e câncer devido as substâncias prejudiciais a saúde. Está com vontade experimentar um lanche, mas segue uma rígida dieta? Existem maneiras de apreciar esse alimento sem gerar todos esses efeitos negativos já citados. O hambúrguer de berinjela é indicado na dieta, pois conta com ingredientes nutritivos que ajudam no processo de emagrecimento. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Hambúrguer de Berinjela na Dieta

Para o preparo dessa versão do hambúrguer, separe os ingredientes que citaremos a seguir. Saboreie e fique saciado, pois poderá controlar a vontade de consumir um lanche bastante calórico.

Ingredientes:

  • 1 berinjela picada;
  • 1 colher (sopa) de farinha de arroz;
  • 1 colher (sopa) de polvilho azedo;
  • 1 colher (sopa) de gergelim torrado;
  • 2 colheres (sopa) salsinha e cebolinha picada;
  • 1 colher (café) de pimenta do reino;
  • 3 colheres (sopa) de shoyu;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • ½ xícara de água.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Cozinhe a berinjela na água com duas colheres de shoyu. Quando cozinhar e estiver bem macia, escorra a água. Transfira a berinjela para um bowl. Coloque juntamente o gergelim, a salsinha e a pimenta do reino. Mexa bem. Incorpore o polvilho azedo e a farinha de arroz de forma que a massa fique um pouco mole. Utilizando um aro modele os hambúrgueres. Distribua em uma assadeira e leve ao forno durante 10 minutos. Misture o restante do shoyu com o azeite e reserve. Após passar o tempo de forno, retire os hambúrgueres e pincele cada um com a mistura do shoyu com o azeite. Retorne ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Como Consumir o Hambúrguer de Berinjela na Dieta

Não existem regras específicas para o consumo desse hambúrguer, pois essa sugestão pode ser acrescentada em diversos tipos de dietas. Acrescente como preparo de um lanche saudável, mas fique atento aos ingredientes para não adicionar muitas calorias. Como acompanhamento escolha uma bebida funcional ou outro refresco nutritivo. Aposte em uma alimentação saudável balanceada e invista na prática de exercícios físicos com base nos objetivos a longo prazo.

Benefícios do Hambúrguer de Berinjela na Dieta

O hambúrguer contém ingredientes saudáveis que podem integrar uma dieta. A berinjela é rica em fibras que oferece a sensação de saciedade, é rica em antioxidantes que combate o envelhecimento celular, reduz o colesterol e possui a vitamina C que é capaz de fortalecer o sistema imune. O polvilho azedo por sua vez, melhora o trânsito intestinal, é fonte de energia e possui fibras. A farinha de arroz não possui glúten e regula os níveis de açúcar no sangue. O gergelim melhora o humor e controla a pressão arterial.

Ao longo do tempo as dietas vem apostando no método de substituição, pois ele oferece bons resultados e evita a desmotivação. Um doce ou salgado ganha uma versão saudável e fica permitido experimentar, por isso descubra uma receita que atenda a essas especificações e consuma. O hambúrguer de berinjela fornece uma nova proposta para a dieta e não possui gorduras prejudiciais.

Inclua o hambúrguer de berinjela na dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.