Cabelos

Remédio Caseiro de Oliva Trata Caspa – Receita e Como Aplicar

É muito comum lidarmos com doenças causadas por fungos, vírus ou por bactérias. É comum, pois esses agentes citados são seres vivos. Isso quer dizer que eles se reproduzem com muita facilidade, além disso, podem passar de um organismo para outro caso a pessoa realize algumas ações. Gripe, micose e tuberculose são doenças comuns justamente por serem transmitidas facilmente por esses agentes. Quanto mais cedo tratar uma dessas doenças, mais rápido poderá cura-las. Uma doença comum causada por fungos e que atinge os cabelos é a caspa. Sim, a caspa é causada inicialmente por um fungo. Ela é desconfortável, pois além de visível ela causa coceira. Conheça um pouco mais sobre esse problema a seguir e fique sabendo de um remédio caseiro que poderá te ajudar.

A caspa ou dermatite seborreica é aquela escama branca que se localiza sob o couro cabeludo. O nome depende do grau da doença sendo que a caspa é a mais comum e que ocorre em menor quantidade, já a dermatite seborreica ocorre em bastante quantidade e pode até prejudicar a saúde do paciente. Não existe exatamente uma cura para caspa, só há tratamentos que a controlem.

Como explicamos acima, a caspa é causada por um fungo. O nome do fungo que causa caspa se chama Malassezia globosa. Ele é um fungo natural, ou seja, todo mundo o tem. Acontece que esse fungo pode desequilibrar a quantidade de sebo em seu couro cabeludo. Esse processo acaba produzindo ácido oleico, uma substância que em grande maioria das pessoas é sensível. Dessa forma, o couro cabeludo passa a ficar sensível. Isso deixa o couro bem irritado e assim ele passa a produzir mais células da pele e são essas células que se acumulam e se tornam a caspa.

A caspa costuma atingir apenas o couro cabeludo, porém pode atingir também as sobrancelhas. Já a dermatite seborreica pode atingir várias regiões, são elas: couro cabeludo, pálpebras, vincos do nariz, lábios, atrás das orelhas e até no tórax. Mas o que causa caspa? Oleosidade excessiva no couro cabeludo, genética, estresse, água quente durante o banho, acúmulo de cremes no couro cabeludo, má higienização e proliferação do fungo Pityrosporum ovale podem causa-la. Para saber se está basta que fique atento nos seguintes sintomas:

  • Descamações brancas na região;
  • Escamas amarelas oleosas
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Perda de cabelo.

Existem alguns cuidados que podemos ter para evitar sua proliferação, como evitar uso de chapéus e bonés, enxaguar o cabelo com água morna e fria e evitar também usar muito secador. Caso tenha, encontre a seguir um remédio caseiro de óleo de oliva que ajuda a tratar a capa de forma natural. Encontre a seguir sua receita e a explicação de como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Oliva Trata Caspa

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de óleo de oliva, mostrando a vocês os ingredientes usados e o modo que será preparado. Em seguida vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de óleo de oliva
  • 3 colheres de sopa de limão
  • 2 colheres de gel de babosa

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o óleo de oliva e o suco de limão. Em seguida, adicione o gel de babosa. Para conseguir o gel basta apenas que abra as folhas de babosa e retire o gel de dentro dela. Misture novamente. Terminando, é só aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Oliva Trata Caspa

Nessa aplicação o seu cabelo não deverá estar úmido e sim seco. Só será necessário que pelo menos facilite a aplicação penteando o seu cabelo e o separando em mechas. Após fazer isso, aplique o remédio. Aplique em seu cabelo inteiro, desde a raiz até às pontas. Enquanto aplicar na raiz é importante que realize massagens em movimentos circulatórios, isso ajudará na ativação da circulação sanguínea. Após aplicar, deixe o remédio agir durante 25 minutos com uma touca plástica. Passando os minutos, enxágue bem o seu cabelo com água morna, shampoo e condicionador. Deixe secar naturalmente. Aplique o remédio 3 vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica! Consumam por pelo menos 1 mês e comentem aqui quais resultados conseguiram. O remédio é totalmente natural, então bem improvável que faça mal a saúde, só se for alérgico a algum dos ingredientes mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.