Cabelos

Umectação Capilar Com Óleo de Alecrim – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A umectação capilar com óleo de alecrim é um tratamento muito potente que oferece efeitos maravilhosos para os fios e ajuda no crescimento. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Já ouviu falar no termo umectação, mas ainda não sabe do que se refere? Essa é uma técnica de tratamento capilar que ganhou fama entre as mulheres e a ex miss Brasil Raissa Santana é adepta. Normalmente ele é realizado com óleos puros gerando como resultado uma nutrição intensa dos fios. Essa indicação serve para todos os tipos de cabelos que estão precisando de uma mudança na aparência. Conheça uma versão da umectação capilar com óleo de alecrim que é muito prática de realizar em casa. A técnica usada durante o tratamento permite que os componentes sejam melhores absorvidos. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Umectação Capilar Com Óleo de Alecrim

Para desfrutar dos benefícios dessa umectação capilar reúna os ingredientes que estão presentes na lista abaixo. Siga corretamente cada etapa, porque poderá comprovar os maravilhosos resultados proporcionados pela técnica.

Ingredientes:

  • 250 ml de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 xícara de alecrim.

Modo de preparo:

Lave primeiramente o alecrim e deixe secar naturalmente. Em seguida, coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo por 3 minutos. Acrescente o alecrim e espere ele começar a murchar. Quando chegar a esse ponto, espere por mais um minuto e desligue o fogo. Transfira a mistura para um frasco quando estiver morno e armazene em um local arejado por 1 semana.

Como Aplicar a Umectação Capilar Com Óleo de Alecrim

A técnica de umectação é muito simples e fácil de copiar. Mantenha os fios secos durante o processo e eles podem estar sujos. Pegue uma boa quantidade da mistura e passe na raiz. Em seguida realize uma massagem durante o período de 10 minutos com as pontas dos dedos e com cuidado para não ferir o couro cabeludo. Deixe agir por mais 20 minutos e retire completamente com um shampoo de sua escolha. Finalize como preferir. Faça o tratamento no mínimo 2 vezes na semana.

Benefícios da Umectação Capilar Com Óleo de Alecrim

A umectação é um tratamento como o nome sugere que visa umedecer os fios por meio de óleos. O alecrim juntamente com o azeite de oliva forma um óleo que melhora a circulação favorecendo a nutrição dos fios e como consequência estimula o crescimento, além disso combate a queda e previne a caspa devido as suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas. A combinação ainda fornece brilho e proporciona uma profunda hidratação porque é rica em nutrientes.

A umectação pode ser realizada com diferentes tipos de óleos mas é preciso conhecer os melhores para tratamentos capilares. Grande parte das mulheres com cabelos crespos ou cacheados aderem à essa técnica, porque esses tipos de fios tem mais dificuldade em conseguir se manter hidratado por conta da curvatura, mas quem sofre com o ressecamento excessivo pode também escolher o tratamento. No cronograma capilar existem as fases de hidratação, nutrição e reconstrução que são importantes para a saúde então inclua na rotina a umectação durante esse processo. Descubra ainda mais motivos pelo qual essa técnica tem conquistado tanta popularidade entre as mulheres.

Já conhecia a umectação capilar com óleo de alecrim? Comente aqui em nosso blog e se já realizou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.