Remédios

Xarope de Cebola Ajuda Tratar Laringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o dia, usamos a boca para diversas ações, principalmente durante o processo digestivo. O alimento antes de ir para o estômago, passa pela boca. Ele começa por ela, passa pela garganta, onde se depara com outros órgãos, vai ao estômago e depois é retirado pelo ânus (alimento sólido) e pelo trato urinário (alimento líquido). Dentro da garganta, existe um órgão chamado laringe. A laringe é um órgão que faz parte do sistema respiratório e fica entre a faringe e a traqueia, onde ficam as cordas vocais. O que acontece se houver alguma falha na laringite? Automaticamente tanto a faringe, quanto a traqueia podem ser afetadas, e assim, prejudicando as cordas vocais. Se a pessoa estiver com algum problema na laringe, terá falhas na voz. A laringite é a doença que causa esses sintomas. Quando se está com laringite você pode passar a ficar com a voz áspera ou rouca. Está desconfiando que esteja com laringite? A seguir iremos explicar melhor sobre esse problema de saúde. Depois, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incomodo. Continue nos acompanhe até o final.

A laringite é uma inflamação que afeta a laringe, fazendo com que sua voz fique áspera ou rouca. Isso porque a laringe se localiza entre a faringe e a traqueia, perto de onde ficam as cordas vocais. Sendo assim, se houver um problema na laringe, as cordas vocais automaticamente serão afetadas. Existem dois tipos de laringite, a aguda e a crônica. A laringite aguda não dura mais que duas semanas, enquanto a crônica dura mais que duas semanas. Se os sintomas persistirem, deverá ir ao médico. A laringite é causada pelo uso frequente das cordas vocais e por infecções virais, em casos mais raros por infecções bacterianas. Existem outras doenças que causem a laringite, como câncer ou paralisia das cordas vocais. Os sintomas laringite são:

Se estiver com laringite, continue lendo o nosso post, pois iremos ensinar a preparar um xarope caseiro de cebola que ajuda a tratar esse problema. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Xarope de Cebola

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o xarope de cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também como deverá consumir o xarope, além de informarmos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 cebolas
  • 4 copos de água
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Coloque dentro de uma panela a água e as cebolas (descascadas e picadas). Ferva durante 15 minutos. Passando o tempo, tire o remédio da panela e o coloque em uma garrafa com tampa. Se quiser adoçar, adicione mel. Guarde o remédio sempre em locais frescos.

Como Consumir e Benefícios do Xarope de Cebola

O xarope de cebola deverá ser consumida 3 vezes ao dia. Assim que acordar, antes do café da manhã consuma 1 colher do xarope. A segunda colher deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço ou do jantar. Já a terceira colher deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. Consuma sempre em jejum para obter resultados mais rápidos. O xarope também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, melhora a circulação sanguínea, melhora a saúde do coração e fortalece os ossos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.