Remédios

Remédio Caseiro de Capim-limão Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, é comum lidarmos com algumas inflamações, irritações, infecções ou outros tipos de processos que causem consequências tanto físicas quanto externas. Todos esses processos têm alguns sintomas em comum como é o caso da dor. A dor faz parte do quadro clínico de diversas doenças, como gripe, enxaqueca, cólica menstrual e muito mais, a lista é extensa. Até a boca não consegue fugir desses processos prejudicais, pelo contrário, ela é vítima deles facilmente. Acontece que tudo que consumimos passa pela nossa boca e por isso, a higiene bucal precisa ser mantida se quiser mantê-la saudável. E quando falamos saudável, é livre de doenças bucais como tártaro, carie e a gengivite. A gengivite é um problema até que comum, porém se não cuidada, pode se transformar em problemas bucais mais sérios, como a doença periodontal que é mais grave, pois pode levar a perca de um ou mais dentes. Além disso, a gengivite causa bastante dor, sendo bem desconfortável. Portanto, se estiver com gengivite, vá ao dentista. Além de realizar o tratamento receitado pelo profissional, invista em remédios caseiros. Em nosso post vamos explicar um pouco sobre a gengivite e passar a receita de um remédio caseiro.

A gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva. A principal causa da doença é a má higiene bucal. Senão cuidada, ela pode se transformar em uma doença periodontal, já que se trata do seu estágio inicial. Diferente de gengivite, a doença periodontal pode causar complicações graves, como a queda de um ou mais dentes. Além disso, ela pode causar muita dor e até mau hálito, gerando um desconforto a quem tem. A gengivite é causada pela inflamação ou infecção da gengiva. Ela desenvolve alterações na sustentação dos dentes. Acúmulo de placa bacteriana é o que mais causa a doença, por isso a higiene bucal é muito importante se quiser se prevenir. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca

Está lidando com gengivite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de capim-limão que ajuda tratar esse incômodo.

Receita do Remédio Caseiro de Capim-limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de capim-limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de capim-limão
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Dentro de um copo com água, adicione o óleo essencial de capim-limão e misture. Após misturar, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Capim-limão

A aplicação do remédio caseiro de capim-limão será feita em forma de bochecho. Portanto, antes de aplicar faça uma higiene em sua boca para evitar que resíduos de sujeiras atrapalhem os resultados do remédio. Escove bem seus dentes antes de aplicar o remédio. Após escovar, enxágue e finalize com fio dental. Aplique agora o remédio. Faça 3 bochechos de 3 minutos cada. Não engula, cuspa assim que terminar. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.