Exercícios

6 Exercícios Para Endurecer o Bumbum – Como Fazer e Benefícios

Quer saber em quais atividades investir para tonificar os glúteos? Saiba aqui como fazer 6 exercícios para endurecer o bumbum que integram um excelente manual de beleza e conheça os seus benefícios.

Cuidar do corpo envolve frequentar academia, fazer uma alimentação saudável e investir em tratamentos estéticos, mas essa rotina precisa ser conhecida um pouco antes pois existem procedimentos arriscados. Na maioria das vezes quando um treino é elaborado em uma academia dificilmente se sabe o motivo de estar praticando determinado exercício, sendo assim citaremos em nosso blog a função de 6 exercícios para endurecer o bumbum. Quer realmente tonificar os seus glúteos? Então tenha razões de sobra para praticar essas atividades, pois elas irão deixar a sua silhueta mais bonita. Acabe com a flacidez e ganhe mais firmeza no bumbum escolhendo as atividades corretas. Aprenda como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os 6 Exercícios Para Endurecer o Bumbum

Agachamento: com os pés afastados, além da largura do quadril, agache formando um ângulo de 90 graus com as pernas.

Abdutores: coloque um miniband um pouco abaixo dos joelhos e posicione os pés de modo paralelo aos ombros. Não esqueça de flexionar as pernas levemente de forma que fique na posição de meio agachamento. Comece o movimento abrindo a perna direita e retorne a posição do início sem que o elástico fique frouxo. Repita com a outra perna.

Quatro apoios: deitada na posição de quatro apoios, não esqueça de manter o abdômen contraído e as costas alinhadas. Faça o movimento de estender a perna esquerda para trás direcionando ao alto e volte. Repita com a outra perna.

Afundo: fique em pé e coloque um pé a frente e o outro deve ir para trás. Desça a perna de trás e realize um afundo de modo que o joelho quase toque no chão. Levante e realize o mesmo movimento do outro lado.

Avanço: com as pernas afastadas na largura dos ombros, avance com o pé direito de modo que ao mesmo tempo flexione os joelhos até obter um ângulo de 90 graus. Volte a posição inicial e realize o mesmo movimento com a perna esquerda.

Elevação de quadril: deitada sobre um colchonete de barriga para cima, deixe os pés apoiados no solo e os joelhos dobrados de modo que direcione ao teto. Eleve o quadril inspirando profundamente até que forme um linha na diagonal e solte o ar conforme for subindo. Retorne a posição do início.

Benefícios dos 6 Exercícios Para Endurecer o Bumbum

Os 6 exercícios tem como foco o endurecimento do bumbum, mas os seus benefícios são variados. O agachamento é capaz de melhorar a postura, ajuda a tonificar os músculos do corpo todo, melhora o equilíbrio, queima gordura de maneira eficiente e protege a zona lombar. O exercício chamado de quatro apoios aumenta o bumbum, fortalece as pernas e os braços, alivia dores nas costas e melhora a capacidade física em geral. O afundo trabalha com força e a definição dos músculos, já o avanço é excelente para os glúteos e coxas. A elevação de quadril fortalece o abdômen, melhora a força muscular de glúteos e músculos posteriores da coxa.

Não esqueça de procurar ajuda de um educador físico para que ele estipule a quantidade de séries e repetições conforme o seu limite e objetivo.

Já pratica algum dos 6 exercícios para endurecer o bumbum? Comente aqui em nosso blog.

Tags do Artigo
    como endurecer os glúteos; exercicio na academia ajuda endurecer o bumbum; quaeis os exercicio para endurreçer o bubun;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.