Cabelos

Alisamento Japonês de Sagu – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Deseja um cabelo liso, mas tem receio de usar químicas? Faça o alisamento japonês de sagu que contém propriedades naturais e realmente funciona. Saiba aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Grande parte das mulheres nos dias atuais passaram a adotar o cabelo liso devido a praticidade que ele proporciona, mas existe ainda a necessidade de sempre mantê-lo em ordem e para isso o mercado disponibiliza inúmeros produtos que atende a essa finalidade. O alisamento japonês de sagu pode ser uma escolha para manter os fios alinhados em casa e sua fórmula não possui química. O nome de japonês intitulado ao procedimento se deve ao resultado proporcionado que garante um liso bastante escorrido. A novidade tem conquistado muitas blogueiras e pode ser testado para manter os fios saudáveis. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Alisamento Japonês de Sagu

Para deixar os fios lisos é necessário reunir os ingredientes da lista a seguir. Consiga excelentes resultados logo após realizar o processo de aplicação, pois essa receita realmente funciona e sem adicionar químicas.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de sagu;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação capilar de sua escolha;
  • 1 colher (café) de mix de óleos Liso Escorrido da Bali Beauty.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela meio copo de água, o sagu e o açúcar, misture muito bem, feito isto leve ao fogo e mexa até levantar fervura. Estará pronto quando virar um gel. Depois coe e coloque o gel coado em um recipiente. Em seguida, adicione a máscara e o óleo. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar o Alisamento Japonês de Sagu

Para fazer esse alisamento não tem segredo, basta cumprir o seguinte passo a passo: lave os fios apenas com um shampoo de sua escolha, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, aplique a mistura em cada uma das mechas enluvando elas muito bem e depois coloque uma touca deixando agir pelo tempo determinado no rótulo da máscara. Enxágue e finalize como preferir.

Benefícios do Alisamento Japonês de Sagu

O procedimento caseiro utiliza produtos e ingredientes específicos que juntos promovem o alinhamento capilar. O sagu nessa receita cumpre a função de hidratar completamente, já o açúcar contém o ácido chamado de PCA com propriedades umectantes que diminui o frizz e as pontas duplas. O mix de óleos vegetais apresenta muitas vitaminas, minerais e gorduras que são ótimas para reparar os fios, além disso fornece bastante brilho.

Para quem busca um cabelo mais liso é possível conseguir esse resultado de uma maneira muito rápida e sem optar por procedimentos químicos. Escolha essa técnica nova e cumpra corretamente o passo a passo, pois dessa maneira irá aproveitar ao máximo cada ingrediente presente nessa maravilhosa receita. Para aumentar o efeito desse alisamento aplique a mistura com uma determinada frequência.

Faça o alisamento japonês de sagu em casa e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.