Receitas

Bolo Vegano de Coco e Cenoura – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo vegano de coco e cenoura é uma sobremesa ideal para quem busca perder peso, pois garante saciedade e controla a vontade de experimentar um doce. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Hoje em dia, o número de veganos e a repercussão sobre o estilo de vida em todo o mundo tem crescido bastante. Diversos nutricionistas e médicos tem indicado alimentos saudáveis vindo de livros veganos e isso demonstra que essa opção promete conquistar quem precisa emagrecer, pois conta com recomendações naturais. Existe até uma dieta vegana que tem como base um método eficaz para eliminar alguns quilos. O bolo vegano de coco e cenoura é uma sobremesa que tem fundamento nesse método e apresenta pouquíssimas calorias. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo Vegano de Coco e Cenoura

Para preparar essa versão saudável do bolo, separe os ingredientes que listaremos a seguir e desfrute de uma opção rica em nutrientes. Se é vegano ou está de dieta adicione no cardápio a sobremesa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • ½ colher (chá) de goma xantana (opcional);
  • 1 xícara de coco ralado;
  • 1½ xícara de leite vegetal;
  • ½ xícara de óleo;
  • 2 cenouras cruas;
  • 1 xícara de fubá;
  • ½ xícara de farinha de arroz;
  • 1½ xícara de açúcar demerara;
  • ½ colher (sopa) de suco de limão-siciliano;
  • Coco ralado para polvilhar.

Modo de preparo:

Rale bem fina as cenouras e reserve. Peneire o fubá, a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e a goma colocando em um recipiente. Em outro misture o leite, o óleo e o suco de limão siciliano. Despeje a mistura líquida no recipiente dos ingredientes secos de forma que bata com um fouet. Mexa por 1 minuto até obter uma massa homogênea. Adicione a cenoura ralada e misture. Unte uma forma e polvilhe com farinha. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus durante 30 a 35 minutos.

Como Consumir o Bolo Vegano de Coco e Cenoura

Esse bolo em hipótese nenhuma deve substituir uma das refeições principais do dia, como almoço ou jantar. O recomendado é que essa seja uma sobremesa consumida após essas refeições ou sempre que surgir a vontade de comer um doce ou alimentos calóricos ou outra opção é como um lanche da tarde e lanche da manhã. É muito importante seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos para complementar e acelerar os resultados.

Benefícios do Bolo Vegano de Coco e Cenoura

A receita apresenta uma combinação de ingredientes naturais e muito saudáveis. O leite vegetal é uma alternativa para quem tem intolerância a lactose, combate a retenção de líquidos, fornece energia e apresenta muitos nutrientes. O açúcar demerara possui poucos aditivos químicos, por isso evita que o metabolismo fique lento combatendo o acumulo de gordura corporal e fortalece o sistema imunológico. O coco ralado é um excelente alimento queimador de gordura, contribui para o processo de digestão, fortalece o sistema imunológico e trata a diabetes. O fubá por sua vez, combate a anemia, não contém glúten, ajuda na formação do bebê sendo recomendado para grávidas por conter o ácido fólico e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Um cardápio vegano é capaz de contribuir com o emagrecimento pois utiliza alimentos naturais e livres de substâncias prejudiciais à saúde. Esse estilo de vida ganha cada vez mais fama por ser positivo tanto para a saúde das pessoas quanto para ajudar os animais, sendo assim busque conhecer mais sobre essa escolha feita por famosos como Luiza Mel, Yasmin Brunet e Xuxa.

Quer uma sugestão de sobremesa que ajuda na perda de peso? Prepare o bolo vegano de coco e cenoura e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.