Receitas

Bombocado Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bombocado light é um versão menos calórica dessa sobremesa doce pois não leva trigo, açúcar e nem manteiga gerando assim um bom efeito no organismo. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Dentre as restrições para emagrecer, muitas delas podem envolver retirar do cardápio o açúcar e o trigo pois são alimentos que não contribui para o bom funcionamento do organismo. Precisa de uma receita que atende a esses requisitos e que pode ser incluída na dieta? Experimente o bombocado light que é uma versão do doce menos calórica. A deliciosa sugestão nutritiva é de uma chef especialista no método Ravenna. Descubra diversos motivos para preparar essa sobremesa que irá acrescentar muito mais nutrientes no seu cardápio e não vai comprometer os seus resultados a longo prazo. Aprenda a seguir a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bombocado Light

Aprenda o passo a passo desse doce repleto de nutrientes que é uma sugestão da chef Caro Gall, do Centro Terapêutico Máximo Ravenna que fica em São Paulo. A opção de sobremesa rende 13 porções.

Ingredientes:

  • 500 gramas de ricota ralada;
  • 3 ovos;
  • 500 ml de leite desnatado;
  • 1 xícara de coco ralado fresco;
  • 1 pitada de raspas de limão;
  • 2 colheres (sobremesa) de xilitol;
  • 1 colher (chá) de fermento químico;
  • 1 xícara de leite de coco em pó;
  • 2 colheres (sobremesa) de água quente;
  • 1 colher (chá) de adoçante;
  • Canela em pó para decorar.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o leite de coco em pó, a água quente e o adoçante e bata bem. Quando formar uma calda cremosa, reserve. Leve os demais ingredientes para bater em uma batedeira acrescentando por último o fermento. Distribua essa massa em forminhas de cupcake e leve ao forno médio pelo período de 20 minutos. Quando assar, coloque a calda por cima na medida de uma colher rasa e polvilhe também por cima a canela.

Como Consumir o Bombocado Light

O bombocado é uma ótima sugestão de sobremesa que pode ser consumido após realizar uma refeição balanceada. É preciso se atentar a quantidade de porções ingeridas por dia, porque mesmo a receita sendo light o consumo em grande quantidade pode comprometer a dieta e os seus resultados. Aproveite a opção para sempre inovar e consiga degustar sabores diferentes para ganhar ainda mais motivação.

Benefícios do Bombocado Light

O bombocado para ser uma versão saudável acrescenta muitos ingredientes nutritivos. Um deles é o leite desnatado que contém em sua composição poucas gorduras, apresenta proteínas que ajudam no ganho de massa muscular e fortalece os ossos assim como o leite integral. O leite de coco é excelente pois controla o colesterol, fortalece o sistema imunológico, auxilia na perda de peso porque fornece saciedade e energia.

A sobremesa é uma alternativa para quem tem restrições alimentares e deseja uma opção menos calórica, porém com uma nova combinação de ingredientes é possível elaborar uma versão com base nas suas preferências. Sacie a vontade de doces na dieta mas antes é preciso saber escolher corretamente os ingredientes que devem ser acrescentados na receita.

Experimente o bombocado light e comente aqui em nosso blog o que achou dessa deliciosa receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.