Receitas

Canelone Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O canelone light é uma massa leve que pode ser incluída na dieta e disponibiliza muitos nutrientes para ajudar no funcionamento do organismo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Correr atrás do prejuízo antes do ano acabar é a escolha de muitos, por isso aderem a uma dieta bastante restritiva e prejudicial à saúde. É importante começar por etapas e a principal envolve acrescentar receitas saudáveis no cardápio, para que o organismo passe a funcionar corretamente absorvendo os nutrientes. O canelone light é um excelente prato bem leve para quem precisa emagrecer e está em busca de uma opção deliciosa. É difícil resistir as tentações durante a perda de peso? Então aproveite essa sugestão que fornece uma alternativa diferente e que vai além da salada. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Canelone Light

Separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e consuma esse canelone que é uma massa que não irá prejudicar o andamento da dieta, pelo contrário acrescenta nutrientes na alimentação.

Ingredientes:

  • Folhas de manjericão e orégano fresco a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • 1 dente de alho picado;
  • 6 unidades de massa para lasanha cozidas;
  • 1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado;
  • 200 gramas de ricota fresca light;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Espalhe o molho em uma assadeira com a ajuda das costas de uma colher. Depois salpique o sal, a pimenta, as folhas de orégano e manjericão. Em um bowl, coloque a ricota e junte com o ovo e com o espinafre. Tempere com sal e pimenta. Coloque o recheio sobre cada massa e enrole. Acomode os rolos da lasanha na assadeira sobre o molho. Salpique o parmesão por cima e leve ao forno durante 15 minutos. Retire e sirva.

Como Consumir o Canelone Light

O canelone é um prato que deve substituir alguma das refeições consumidas no dia a dia, por isso pode integrar o almoço ou jantar, escolha um dos dois momentos. Essa é uma versão bem leve que possui poucas calorias, por isso não deve ser consumida de forma exagerada. Para emagrecer é necessário manter uma alimentação balanceada e de preferência praticar exercícios físicos regularmente.

Benefícios do Canelone Light

Essa massa conta com ingredientes nutritivos. Um deles é o espinafre pois ele contém a vitamina A, C, E, ferro e é pobre em calorias. A ricota é fonte de diversas vitaminas, possui um baixo teor de gorduras, ajuda no ganho de massa muscular por conter muitas proteínas e também poucas calorias. O manjericão por sua vez, é uma planta muito benéfica para a saúde porque combate problemas digestivos, melhora o sistema imunológico, tem propriedades antioxidantes e ajuda a diminuir o estresse.

As receitas light devem ser consumidas com muita cautela, porque apesar de pouco calóricas não tem o poder de emagrecer e sim de contribuir com o processo. O canelone é um prato pouco conhecido, mas sua principal característica é o formato cilíndrico do macarrão que pode contar com diferentes recheios. Escolha o seu e se delicie, pois irá conseguir os resultados em menos tempo do que espera.

Consuma o canelone light e comente aqui em nosso blog se aprovou a versão saudável da massa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.