Sucos

Chá de Erva-doce Trata Tendinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor é inevitável. Infelizmente ela é um sintoma comum e que pode estar ligada a diversas causas, como doenças reumáticas, artrite reumatoide, por exemplo ou até mesmo doenças psicológicas, como ansiedade. A dor pode ocorrer em qualquer parte do corpo, como nas unhas, nos ossos, na pele ou nos pés. Um lugar que também pode ser afetado pela dor são nossos tendões. Quando isso ocorre, há uma condição médica até que comum chamada tendinite. Ela é comum, pois ocorre graças a uma inflamação que pode ser causada por vários motivos. É um problema de saúde que depende de tratamento para então ser eliminado. Portanto, caso desconfie que esteja com tendinite, deve ir ao médico, já que a inflamação pode piorar e intensificar ainda mais os sintomas. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar os sintomas da tendinite. Antes, vamos também explicar um pouco sobre a tendinite para que entenda melhor sobre.

A tendinite é uma inflamação que afeta o tendão, uma estrutura fibrosa que liga o músculo ao osso. Essa inflamação pode ser bem desconfortável, já que pode gerar sintomas como dor e inchaço no tendão afetado. Ela é causada quando o tendão não é tão forte e também nem tão elástico. Esse processo pode ser desenvolvimento no geral após uma sobrecarga. Qualquer parte do corpo pode ser afetada, porém a tendinite é mais comum no ombro, no cotovelo, no punho, no tornozelo e também no joelho. Existem alguns fatores de risco que podem colaborar para o surgimento da doença, são eles: falta de alongamento muscular, postura inadequada, movimentos repetitivos, idade, doenças autoimunes e estresse.  Os sintomas da tendinite são:

  • Dor no tendão que pode irradiar para a musculatura do entorno e que se torna mais forte conforme a área acometida é movimentada
  • Sensação de que o tendão está crepitando quando se move
  • Inchaço na região afetada
  • Vermelhidão e calor na área acometida
  • Aparecimento de um caroço por toda a região do tendão
  • Diminuição da força
  • Atrofia da musculatura, em casos mais graves

Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá de erva-doce que alivia os sintomas da tendinite. Veja a seguir.

Receita do Chá de Erva-doce

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva-doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de erva-doce
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a agua e a erva-doce. Deixe ferver. Assim que ferver, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Erva-doce

Nós recomendamos que consuma o chá de erva-doce 2 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Além de tratar tendinite, o chá também trata problemas estomacais, diminui cólicas, reduz inchaço abdominal, possui efeito diurético, trata gripe e ajuda também a tratar câncer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.