Chás

Chá de Folhas de Mangueira Para Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

No início da nossa adolescência, o nosso corpo começa a produzir hormônios. Os homens hormônios masculinos e as mulheres hormônios femininos. Durante essa época, os hormônios costumam vir de forma alterada, por isso ocorre bastante acne. Mas, conforme o tempo esses hormônios se equilibram, porém em alguns eventos na vida da mulher, eles se desregulam. Gravidez, por exemplo, é um desses momentos. Outro bem comum e que ocorre de forma mensal é o ciclo menstrual. Ele é importante para preparar o corpo da mulher para uma possível gravidez. O normal é que o ciclo menstrual ocorra de forma regular, porém existem falhas ou doenças que o desregulem. O ciclo menstrual costuma ser odiado pelas mulheres, pois conta com diversos sintomas, os que surgem na TPM (Tensão pré-menstrual) e os que ocorrem durante a menstruação, como a famosa cólica menstrual. A cólica é um dos piores sintomas, pois costuma causar bastante dor. Se as suas forem fortes, aprenda em nosso post como deverá preparar um chá que ajuda aliviar cólicas menstruais. Vamos também explicar um pouco sobre o ciclo.

O ciclo menstrual é um evento onde a mulher passa por algumas mudanças no corpo. Essas mudanças ocorrem para preparar o corpo da mulher para uma possível gravidez. O ciclo conta com 2 fases principais: fase folicular e fase lútea. A fase folicular é quando ocorre a menstruação e a preparação do óvulo (semana fértil), já a fase folicular é quando o ovulo não é gerado e se prepara para ser eliminado através da menstruação. Esse ciclo se repete todos os meses e costuma durar entre 25 e 30 dias, sendo o mais comum durante 28 dias. Mas vale lembrar que há doenças ou falhas no útero que desregulem bastante o ciclo. Por isso, é importante sempre ir ao ginecologista. Os principais sintomas durante e após a menstruação são:

  • Cólicas menstruais
  • Dor e sensação de peso na parte inferior do abdômen e na região lombar
  • Dor de cabeça
  • Cansaço
  • Fadiga
  • Ansiedade
  • Tristeza
  • Irritabilidade
  • Alterações de apetite

Esses e muitos outros sintomas. Se lidar com cólicas desconfortáveis, aprenda em nosso post a preparar um chá de folhas de mangueira que ajuda a aliviar. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Folhas de Mangueira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de folhas de mangueira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 20 gramas de folhas de mangueira
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água dentro de uma panela com as folhas da mangueira. Deixe no fogo até começar a borbulhar. Passando o tempo, coe e passe o remédio para uma garrafa, para que possa guardar e ir consumindo.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Folhas de Mangueira

O chá de folhas de mangueira pode ser consumido com mel se preferir ele um pouco mais doce. Ele deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar, pois desta forma estará em jejum. Isso é importante, pois desta forma os efeitos são mais rápidos. Já a segunda xícara do chá deverá ser consumida antes de dormir. Consuma dias antes de iniciar a menstruação e durante. O chá também combate o envelhecimento precoce e previne o surgimento do câncer.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    folhas de mangueira;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.