Remédios

Compressa de Linhaça Para Artrose – Receita e Como Aplicar

Lidar com dores nunca é fácil, principalmente se forem intensas e em vários locais. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por dores, até mesmo partes pequenas, como os ouvidos ou a garganta, por exemplo. Inclusive, dor é um sintoma extremamente comum em diversas doenças. Por isso, se quiser identificar a sua causa, deve antes identificar qual é o local afetado e ver se existem outros sintomas a acompanhando. Assim que observar tudo isso, deverá ir ao médico para então ser diagnostico com precisão. Entre os locais que podem ser afetados temos as cartilagens, ligamentos, ossos e articulações, além de outros componentes que ajudam o corpo a se firmar. Esses componentes ocupam o nosso corpo inteiro, logo uma dor em um deles, causará grande incômodo ao indivíduo. Algumas doenças causam esse tipo de dor, entre elas temos a artrose. A artrose atinge principalmente as cartilagens, causando muita dor, afetando uma área inteira. Infelizmente não existe cura para artrose, porém há tratamento. Assim que desconfiar que esteja com artrose vá imediatamente ao médico. Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais rápidos serão os resultados. Além disso, você também pode investir em remédios naturais, como esse que iremos ensinar em nosso post. Aprenda a fazer e consuma. Vamos também explicar um pouco sobre a artrose, para que assim entenda melhor.

A artrose é uma doença que afeta as articulações, colaborando para o desgaste da cartilagem. A cartilagem reveste as extremidades dos ossos, assim afetando também os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. A cartilagem tem como função auxiliar no deslizamento entre duas extremidades ósseas sem atrito durante o movimento de uma articulação. Se houver problemas durante esse deslizamento, o indivíduo pode sentir dor, inchaço e limitação funcional, ou seja, não vai conseguir movimentar seus membros com facilidade. A artrose pode afetar qualquer parte do corpo, porém é mais comum afetar as mãos, a coluna, os joelhos e os quadris. Ela pode surgir de forma primária, devido ao consumo excessivo de uma articulação, pelo envelhecimento ou pode surgir de forma secundária, desenvolvida por outras doenças, como obesidade e diabetes. Seus sintomas são:

  • Dor nas articulações afetadas, piora no final do dia
  • Inchaço, calor, rangidos e limitações dos movimentos nas articulações afetadas
  • Rigidez articular

Além de consumir os remédios receitados pelo médico, invista também em remédios caseiros. Em nosso post, iremos ensinar a preparar uma compressa de linhaça que ajuda a aliviar os sintomas da artrose. Veja a seguir como prepara-la.

Receita da Compressa de Linhaça

A seguir, nós iremos ensinar como preparar uma compressa de linhaça, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 copo de linhaça
  • 1 pimenta caiena
  • 1 pé de meia

Modo de Preparo:
A preparação é bem simples. Dentro de uma meia, misture as linhaças com a pimenta caiena. Depois, feche a meia em forma de fronha e aplique.

Como Aplicar a Compressa de Linhaça

A aplicação é bem simples. Deixe a compressa com a linhaça e a pimenta caiena dentro do micro-ondas. Esquente a compressa durante 3 minutos. Passando o tempo, coloque sobre a articulação afetada durante uns 10 minutos, até esfriar. Repita o mesmo procedimento em todas as articulações afetadas pela artrose. Faça esse tratamento com a compressa todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Dalva Santos disse:

    eu aprendi muito sobre o tratamento da artrose nesse site https://www.reumatocare.com.br/artrose.html
    recomendo!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.