Chás

Chá de Hortelã Com Mel Para Dor de Garganta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A dor é um sintoma bem comum. Diversas doenças contam com ela. Inclusive, qualquer parte do corpo, seja ela pequena ou não, poderá ser afetada pela dor, até mesmo um simples dedo. A boca, por exemplo, é uma região pequena do nosso corpo, porém também pode ser afetada por dores graças aos problemas bucais, como carie e gengivite. Depois da boca, temos a garganta. A garganta é uma região bem sensível e faz parte do nosso sistema digestivo. Logo, tudo que consumimos passa por ela. Se houver alguma irritação que seja na garganta, será algo bem desconfortável, pois a usamos bastante. Em casos onde o problema esteja intenso, a pessoa lidará com dor até mesmo enquanto engole uma saliva. Quando se nota algum incômodo na garganta, é rotulado como dor de garganta. Normalmente essa dor é causada por alguma infecção ou inflamação, porém existem outras condições de saúde que podem causa-la. Se estiver com dor de garganta, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar um remédio caseiro que ajudará a trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre dor de garganta, para que saiba quais são suas principais causas.

A dor de garganta é um sintoma bem desconfortável. Em boa parte dos casos, a dor de garganta é causada por doenças infecciosas (virais ou bacterianas) ou por inflamações leves. Outras condições também pode causar dor de garganta. Gripe, laringite, amigdalite e faringite, além de outras que também podem causar dor de garganta. Em casos mais raros DSTs como gonorreia e clamídia também podem ter a dor de garganta como sintoma. Há também como desenvolver a dor de garganta através de irritações e lesões durante até semanas. Tabagismo e forçar a voz são situações que geram esse sintoma.

Assim que descobrir que está com essa dor te incomodando, deverá ir ao médico. Ele te receitará antibióticos. Mas é interessante também que invista em receitas naturais, já que elas não oferecem apenas um benefício a quem consumir e sim vários. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá de hortelã com mel que ajuda a tratar dor de garganta. Confira sua receita a seguir.

Receita do Chá de Hortelã Com Mel

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de hortelã com mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 300 ml de água
  • 1 talo de hortelã
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione a hortelã. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passe a infusão para um copo e adicione o mel. Misture e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã Com Mel

O chá deverá consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá consumida pela manhã, antes de consumir o café da manhã, pois desta maneira estará em jejum. A segunda xícara do chá deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço ou do jantar. Já a terceira xícara deverá consumida 30 minutos antes de dormir. Durante esses 30 minutos, também esteja em jejum. O chá também alivia sintomas da asma, melhora a saúde bucal, desintoxica o organismo, ajuda emagrecer e fornece benefícios para a pele.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    hortelã e bom para garganta;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.