Estética

Creme Caseiro de Abacate e Babosa Para Estrias – Receita e Como Aplicar

A beleza hoje é um quesito que tem muita importância para o ser humano, principalmente para as mulheres. Por isso, qualquer dano que ocorra no corpo e fique visível, poderá trazer muita dor de cabeça e até o desenvolvimento de problemas psicológicos. O cabelo e a pele são os principais alvos estéticos. Os cabelos podem ser afetados por danos como oleosidade, ressecamento ou quebra, além de outros. Porém, boa parte desses danos capilares podem ser evitados e tratados facilmente, o problema está nos danos estéticos. A pele é muito sensível e pode ser afetada por inúmeros danos. Alguns são desenvolvidos por maus hábitos como manchas solares e linhas de expressões, porém a maioria tem causa natural, ou seja, o próprio corpo contribui para o seu desenvolvimento, como rugas e acne. É claro que esses tipos de danos podem ser evitados para não surgirem de forma intensa, porém evita-los por completo não é possível. As estrias, por exemplo, são bem comuns, principalmente nas mulheres porque um dos fatores que a causam é a alteração hormonal. Nós vamos explicar um pouco sobre o que são estrias. Logo depois, passaremos a receita de um creme que ajuda a tratar esse incomodo estético.

As estrias são cicatrizes que se desenvolvem quando as fibras elásticas e colágenas da pele se destroem. Essa destruição das fibras costuma correr quando a pele estica muito, ou seja, quando engordamos ou crescemos rápido demais. As linhas são formadas por conta da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas geralmente esses sintomas são comuns quando as estrias começam a aparecer. Sendo assim, existem dois tipos de estrias, as recentes e as antigas. As estrias recentes são de cor rósea ou púrpura e podem causar coceira e ardência. Já as antigas são brancas e não costumam causar sintomas. As estrias normalmente são formadas quando a pele se estica, quando há volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer durante a gravidez, aumento de peso, uso de anabolizantes, fatores hormonais e por outros fatores.

Se já tiver estrias, trate para que elas amenizem. Aplique esse creme caseiro de abacate e babosa que iremos ensinar a preparar. Ele ajuda a amenizar as estrias. Veja a seguir sua receita.

Receita do Creme Caseiro de Abacate e Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de abacate e babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 1 folha de babosa
  • 1 colher pequena de azeite

Modo de Preparo:

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes. Bata tudo durante alguns minutos. Quando estiver pronto, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Abacate e Babosa

É muito importante que sua pele esteja limpa antes da aplicação. Isso porque qualquer resíduo de sujeira que esteja presente poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes do creme. Portanto, aplique o creme sempre após um banho. Aplique o creme em todas as regiões afetadas pelas estrias. Enquanto aplicar, realize massagens. Deixe o creme agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue a região com água morna e seque. Repita esse procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.