Estética

Óleo Caseiro de Borra de Café Para Estrias – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são grandes vilões, principalmente para as mulheres que são as mais afetadas por eles. A lista é grande, celulite, manchas, rugas, varizes… No geral todos eles não são um problema que prejudique a saúde, porém fazem mal à autoestima de alguém por questões de aparência. Infelizmente não podemos evita-los por completo, porém podemos nos cuidar e evitar que eles surjam cedo demais ou de forma intensa (bem visível). Agora, caso já esteja lidando com algum problema estético, busque ameniza-lo. Existem tratamentos estéticos pagos que buscam exatamente esse resultado, mas se estiver com pouco dinheiro busque por receitas naturais mesmo. Se o seu problema for estrias, não deixe de nos acompanhar até o final. Nós vamos ensinar aqui um óleo caseiro que ajuda amenizar as estrias. Vamos também explicar um pouco sobre o que são estrias e suas causas, dessa forma será possível que trate e se previna.

As estrias são cicatrizes que se formam em nossa pele quando as fibras elásticas e os colágenos presentes são destruídos. Esse processo costuma acontecer quando a pele se estica. Quando essas cicatrizes se formam, linhas são formadas por conta da diminuição da espessura da derme e da epiderme, se transformando então nas estrias. Elas podem causar coceira e ardência, mas normalmente não apresentam nenhum sintoma. Existem dois tipos de estrias: antigas e recentes. As recentes tem cor rósea ou púrpura, já as antigas são esbranquiçadas. Os sintomas citados acima só aparecem durante o surgimento das estrias recentes. As principais causas das estrias são:

  • Mudança de peso, perca ou ganho muito rápido
  • Gravidez
  • Uso de medicamentos com hormônios
  • Condições médicas
  • Crescimento muscular rápido
  • Colocação de silicone
  • Má alimentação
  • Tabagismo

Evite as causas que puder para que assim não tenha estrias tão intensas. Existem várias receitas naturais que ajudam a tratar estrias, porém falaremos em nosso post somente uma. Aprenda aqui como preparar um óleo caseiro de borra de café que ajuda a amenizar estrias. Ele é bem fácil de ser feito e não te custará um valor alto. Quer aprender como fazer? Veja a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Borra de Café

A seguir, iremos ensinar como preparar o óleo caseiro de borra de café, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de borra de café
  • 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Coloque a borra de café em uma panela com 1 copo de água e ferva durante alguns minutos. Passando o tempo, coe e fique apenas com a borra de café. Adicione junto à borra de café o óleo de amêndoas e misture. Espere esfriar e aplique.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Borra de Café

A região onde for aplicar o óleo deverá estar limpa. Para facilitar, aplique o óleo sempre após um banho. Depois que sair do banho, seque bem sua pele e aplique. Passe o óleo em todas as regiões afetadas pelas estrias. Faça massagens com seus dedos enquanto aplicar, isso ajudará bastante a melhorar os resultados do óleo. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, remova o óleo com água morna e sabonete neutro, depois seque. Aplique o óleo 4 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    receita de biscoito de borra de cafe; receitapraestriacomoleodecoco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.