Estética

Creme Caseiro de Mel Com Fubá Trata Espinhas – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos costumam ser vilões para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, visto que elas são sempre as mais afetadas. Isso porque uma das causas dos principais problemas estéticos que conhecemos é a alteração hormonal, um evento que as mulheres presenciam mensalmente. Mesmo as mulheres sendo as mais afetadas, os homens também podem ser afetados. Celulite, estrias, varizes e manchas solares são alguns dos principais danos estéticos. Entre eles, também temos as espinhas. As espinhas costumam surgir durante a pré-adolescência, pois é quando o nosso corpo começa a produzir hormônios. Durante essa fase, os hormônios não estão estabilizados por completo e por isso acabam causando alterações no corpo, uma delas é a produção excessiva de oleosidade na pele. É claro que outros fatores causam as espinhas, como uso incorreto de produtos cosméticos e má alimentação. Sendo assim, se quiser ver sua pele sem espinhas, terá que cuidar dela. Além dos cuidados que contribuem para a sua saúde, você também pode investir em cremes caseiros. Aqui, por exemplo, vamos ensinar a preparar um. Cremes como esse ajudam a tratar o problema, a preveni-lo e ainda fornecem outros benefícios à pele. Continue nos acompanhando para aprender como prepara-lo. Iremos também explicar um pouco sobre as espinhas.

As espinhas ocorrem devido a uma inflamação na pele. Acontece que dentro da nossa pele há folículos pilosos, regiões onde nascem os pelos. Esses pequenos buracos precisam se manter limpos, para que assim o pelo consiga crescer corretamente. O que pode acontecer é esse mesmo buraco se entupir de sebo e células mortas, inflamando e causando então as espinhas. Esse processo é a famosa acne, isso porque as espinhas são um dos sintomas que ela nos causa. Os cravos também tem a mesma origem. As espinhas não são um problema de saúde, porém é um problema estético, por serem bem visíveis. Em algumas fases da vida é difícil evita-las por completo, principalmente quando o nosso corpo está passando por algum evento que desregule os hormônios. Mas, faça sempre o que puder. Evite dormir de maquiagem e consumir de forma excessiva alimentos gordurosos, além de outros hábitos. E quanto tiver espinhas, trate.

Em nosso post vamos ensinar a preparar um creme caseiro de mel com fubá que ajuda a tratar esse problema estético. Veja a seguir sua receita e aplique.

Receita do Creme Caseiro de Mel Com Fubá

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de mel com fubá, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de café de fubá

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture bem os dois ingredientes, até que fiquem bem integrados. Depois de pronto, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Mel Com Fubá

Antes de iniciar a aplicação do creme, é importante que faça uma limpeza em seu rosto, para eliminar resíduos de sujeira como a maquiagem. Faça essa limpeza com um sabonete neutro de preferência. Após esfregar o sabonete no rosto, enxágue e seque. Em seguida, aplique então o creme em todo o seu rosto. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue bem e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.