Cabelos

Shampoo Caseiro de Eucalipto e Limão Combate Piolho – Receita e Como Aplicar

Quando somos crianças tudo parece ser fácil. Não temos responsabilidades. Mas durante uma fase da nossa infância, mais ou menos entre os 4 aos 12 anos de idade existem um problema que afeta grande maioria das crianças chamado piolho. Os piolhos são como uma epidemia, pois se proliferam muito rápido e são transmitidos de criança para criança com facilidade. Eles são um tipo de inseto que se manifesta principalmente no couro cabeludo, porém em alguns casos ele pode se manifestar nos cílios e nas sobrancelhas. Esse é o tipo mais comum de piolho. Porém outros tipos de piolhos que atingem outras áreas do corpo. Quando se tem, o primeiro passo é elimina-los. Quanto mais piolhos ter em maior quantidade eles se procriam, causando uma grande infestação. Em seguida vamos falar um pouco sobre o piolho, mostrando quais seus sintomas e suas causas. Logo depois, vamos também ensinar como preparar um shampoo caseiro que ajuda a combater piolhos. Acompanhe até o final.

Os piolhos são insetos bem pequenos que podem atingir o couro cabeludo. Eles podem ser transmitidos por contato próximo. Por exemplo, caso encoste sua cabeça na de uma pessoa que tenha piolhos, poderá pegar. Compartilhamento de alguns objetos que tem contato com fios como a escova de cabelo, por exemplo, também podem transmitir o inseto. Existe 3 tipos de piolho: piolho do couro cabeludo, piolho do corpo e piolho pubiano. Os sintomas do piolho são:

  • Coceira intensa
  • Cócegas e sensação de movimento dos cabelos
  • Ovos dos piolhos (lêndeas) presentes em fios de cabelo, que podem ser confundidas com caspa, mas não são facilmente removidas para fora do cabelo
  • Pequenas saliências vermelhas no couro cabeludo, no pescoço e ombros

Os piolhos precisam ser eliminados de forma rápida. A cada dia, um piolho fêmea bota cerca de 10 ovos. Esses ovos levam apenas 9 dias para nascerem e até 5 dias para ficarem adultos, iniciando o ciclo novamente. A cada 1 mês o ciclo se repete. Está com piolhos? Aprenda aqui como preparar um shampoo caseiro de eucalipto e limão que ajuda a combater piolho de forma natural. Se interessou? Confira a seguir sua receita e como deverá aplica-lo em seu cabelo.

Receita do Shampoo Caseiro de Eucalipto e Limão

A seguir nós iremos ensinar como preparar o shampoo caseiro de eucalipto e limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de café de alecrim
  • 4 folhas de eucalipto
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione os ingredientes. Deixe a infusão descansar durante 10 minutos. Passando esse tempo, guarde o shampoo em um frasco de vidro e guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Eucalipto e Limão

Para aplicar, o seu cabelo deverá estar úmido. Portanto, molhe seu cabelo com água morna. Apenas utilize água. Depois que molha-lo, retire o excesso da água com uma toalha, a pressionando nos fios durante alguns minutos. Em seu cabelo úmido, aplique o remédio. Enquanto aplicar, faça massagens com seus dedos. Deixe o shampoo agir durante 30 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, penteie seu cabelo e passe o pente fino várias vezes. Terminando, é só enxaguar o cabelo. Aplique o shampoo 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.