Dietas

Dieta dos Hormônios Para Perder 2 Kg Por Semana – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta dos hormônios envolve um plano alimentar organizado por dois especialistas da saúde capaz de reduzir medidas e serve para perder 2 kg por semana. Confira como funciona e o cardápio completo.

Falar de hormônios nos remete ao termo “hormônios a flor da pele” e eles exercem papel muito importante no controle do funcionamento do corpo. O cortisol é um deles, sendo que interfere em diferentes processos e manter os níveis adequados dele ajuda a evitar o acúmulo de gordura, além de diminuir os efeitos do estresse no organismo. Aproveite a dieta dos hormônios para perder 2 kg por semana porque a alimentação beneficia o organismo. Use esse recurso ao seu favor com o intuito de diminuir o estresse, acalmar o apetite e ainda reduzir o inchaço. Está acima do peso? Utilize essa técnica para conseguir mudar completamente o seu físico sabendo como controlar um importante hormônio. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta dos Hormônios Para Perder 2 Kg Por Semana

A dieta foi elaborada pela nutricionista Leandra V. Freire juntamente com a parceria do médico Macedo e tem o objetivo de exterminar o cortisol que é um hormônio responsável por aumentar a vontade de consumo de alimentos não recomendados para o emagrecimento, como carboidratos, doces e principalmente guloseimas. O cardápio apresenta 5 sugestões diferentes oferecendo uma grande variedade de alimentos.

Cardápio Completo da Dieta dos Hormônios Para Perder 2 Kg Por Semana

Descubra a seguir como é organizada a alimentação que faz perder 2 kg por semana.

Café da manhã

Opção 1: 1 copo de suco desintoxicante + 1 fatia de pão integral light com geleia de fruta sem açúcar.

Opção 2: 1 copo (250 ml) de vitamina de leite de soja com ½ papaia e 1 banana + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de queijo cottage.

Opção 3: 5 morangos + 1 copo (200 ml) de leite de soja light + 2 colheres (sopa) de cereal matinal integral sem açúcar.

Opção 4: 1 banana amassada com 1 colher (sobremesa) de aveia e 1 colher (chá) de mel (de preferência, orgânico).

Opção 5: 1 copo (200 ml) de suco verde + 1 ovo mexido (2 claras e 1 gema).

Lanche da manhã

Opção 1: 1 banana.

Opção 2: Mix de oleaginosas (1 amêndoa, 2 castanhas de caju, 1 noz e 3 pistaches).

Opção 3: Mix de frutas secas e oleaginosas (1 ameixa seca, 2 damascos, 2 castanhas de caju, 2 amêndoas e 4 uvas-passas).

Opção 4: 2 nozes + 1 copo (250 ml) de iogurte light.

Opção 5: 3 amêndoas + 2 nozes.

Almoço

Opção 1: 1 prato de salada de folhas variadas + 1 colher (servir) de legumes cozidos + 1 colher (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de carne grande grelhado + 1 fatia de melão.

Opção 2: 1 prato de salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, couve) + 2 colheres (sopa) de salada de lentilha + 1 porção de abobrinha e berinjela grelhadas + 1 sobrecoxa assada + 1 fatia de abacaxi.

Opção 3: salada de alface crespa, americana, rúcula, rabanete, pepino, cenoura e 1 ovo cozido + 2 pegadores de macarrão integral + 1 colher (servir) de carne moída + 1 copo (200 ml) de suco de frutas sem açúcar.

Opção 4: salada de folhas variadas com tomate, 2 buquês de couve-flor e 2 buquês de brócolis cozidos no vapor + 1 batata média assada + 1 filé grande de peixe grelhado + 1 copo (200 ml) de suco de frutas vermelhas.

Opção 5: 1 prato de salada de folhas variadas + 1 colher (servir) de seleta de legumes cozidos (brócolis, cenoura e vagem) + 1 colher (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 filés de carne a rolê.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral light, 2 fatias de peito de peru, 2 fatias de queijo branco light, alface, tomate e rúcula + 1 copo (200 ml) de suco de caju com adoçante.

Opção 2: 2 fatias de pão sueco + 2 fatias de queijo branco light, rodelas de tomate, um fio de azeite de oliva e folhas de manjericão (opcional) + 1 copo (200 ml) de limonada com adoçante.

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco energético.

Opção 4: 3 torradas integrais + 3 colheres (sobremesa) de tofu amassadinho com salsinha e gotas de shoyu + 1 copo (200 ml) de suco de acerola com adoçante.

Opção 5: 1 sanduíche preparado com 2 fatias de pão integral light, 2 fatias de presunto magro, 1 fatia de queijo prato light, alface e tomate + 1 copo (200 ml) de suco de frutas vermelhas com adoçante.

Jantar

Opção 1: 1 prato de salada de folhas variadas + 1 colher (servir) de escarola refogada + 1 filé de tilápia ou pescada branca grelhado.

Opção 2: salada de alface e acelga com tomate + 1 colher (servir) de espinafre no vapor + 1 filé de salmão com molho de limão.

Opção 3: 1 prato de salada de folhas variadas + 2 colheres (servir) de seleta de legumes cozidos (brócolis, couve-flor, abobrinha e ervilha torta) + 1 filé de frango grelhado.

Opção 4: salada de folhas variadas com 5 tomatinhos cereja + 1 palmito pequeno e pepino + 2 colheres (sopa) de purê de cenoura + 3 colheres (sopa) de iscas de frango grelhado com quiabo refogado.

Opção 5: 2 fatias de lasanha de berinjela ou abobrinha com carne moída.

Ceia

Opção 1: 5 amêndoas.

Opção 2: 1 iogurte light.

Opção 3: 2 ameixas vermelhas.

Opção 4: 1 pera.

Opção 5: 1 maçã pequena.

Antes de adotar uma dieta verifique com um nutricionista quais são as suas deficiências nutricionais e alcance excelentes resultados. O efeito desse plano alimentar vai além da perda de peso envolve manter os hormônios controlados para garantir disposição no dia a dia.

Siga a dieta dos hormônios para perder 2 kg por semana e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.