Remédios

Remédio Caseiro de Maçã Com Gengibre Ajuda a Tratar Faringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso corpo inteiro pode ser afetado por doenças, inflamações, infecções ou simples irritações. Porém, existem regiões que sejam mais sensíveis e por isso acabam correndo um risco maior de sofrerem com problemas de saúde. A pele, por exemplo, é uma região do corpo bem sensível. Um simples hábito que seja pode afetar a pele como não usar protetores solares, visto que os raios solares causam diversos danos a ela, por isso é importante. Outra região do nosso corpo sensível é a boca. Ela é composta por vários membros e um deles é a garganta. A usamos toda vez que digerimos algo, logo se houver um problema nela, o incômodo será grande, principalmente se dores, coceira ou ardência forem uns dos sintomas. Existem vários problemas de saúde que afetem a garganta e um deles é a faringite. Ela precisa ser tratada de forma rápida, pois pode se intensificar e desencadear outros problemas na região. Se não souber bem o que é faringite, continue nos acompanhando, pois iremos explicar um pouco sobre o que ela é, suas causas e seus sintomas. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar faringite de forma natural.

A faringite é uma inflamação que ocorre na região da faringe causada por vírus e bactérias. Ela causa muita dor, irritação e desconforto na parte superior da garganta, que liga o nariz à boca e a laringe ao esôfago. Além da laringite, a garganta também pode lidar com outros problemas de saúde como laringite e a amigdalite. O inverno é a estação que mais provoca esses problemas de saúde. Acontece que no frio as pessoas acabam ficando em ambientes mais fechados, facilitando assim a contaminação da doença. Os sintomas da faringite são:

  • Dificuldades para engolir ou falar
  • Garganta seca
  • Voz rouca e abafada

Os fatores de risco são:

  • Crianças e adolescentes
  • Exposição a componentes químicos
  • Alergias
  • Exposição à fumaça do cigarro
  • Infecções respiratórias
  • Frequentar ambientes fechados
  • Imunidade baixa

Caso esteja com laringite, aprenda aqui em nosso post como preparar um remédio caseiro de maçã com gengibre que ajuda a tratar esse problema de saúde de forma natural. Continue nos acompanhando e confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Maçã Com Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de maçã com gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 colheres de sopa de gengibre

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione o vinagre e o gengibre. Agora, deixe o remédio descansar durante 6 minutos e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Maçã Com Gengibre

Antes de consumir, verifique a temperatura do remédio para evitar que se queime. Depois que verificar, consuma. Consuma 2 doses do remédio ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido assim que acordar, enquanto ainda estiver em jejum, e o segundo copo 30 minutos antes de dormir. O tratamento com o remédio deverá ser feito até obter os resultados desejados. O remédio também ajuda emagrecer, possui propriedades antioxidantes, protege o fígado, combate câimbras, tem efeito diurético, fornece benefícios às articulações, combate gazes, melhora náuseas e vômitos e regula a pressão arterial, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.