Dietas

Dieta Saudável Para Engordar – Como Funciona e Cardápio Completo

Tem o objetivo diferente de emagrecer? Então siga uma dieta saudável para engordar e consiga aumentar o seu peso aderindo a um plano alimentar eficiente. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Quando o assunto é engordar logo se pensa em fast foods bastante gordurosos e açúcar em excesso, mas essa alimentação não é sinônimo de saúde, sendo assim pode levar a graves problemas no futuro. Ser magro sempre foi o desejo de muitas pessoas, porém o peso abaixo da média recomendada pelo IMC (Índice de Massa Corpórea) pode estar relacionado a algum distúrbio alimentar ou a deficiência de nutrientes, por isso existe a necessidade de sempre consultar um nutricionista para esse e demais casos. A luta contra a balança não parte apenas de quem deseja diminuir gordura e reduzir medidas, mas pode acontecer por pessoas que pretender aumentar o peso. Siga as orientações presentes na dieta saudável para engordar e aproveite as dicas que farão a diferença, porque ela mostrará a forma correta de se alimentar. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Saudável Para Engordar

A dieta engloba 6 refeições com uma grande quantidade de calorias por dia sugerindo 4 opções bastante diferentes para que os resultados sejam mantidos. Consumir muito líquido é essencial e o indicado é ingerir 30 minutos a 40 minutos antes ou depois das refeições de modo separado. Nunca se deve pular nenhuma refeição. A escolha deve ser por frutas como abacate, banana, uvas, coco, goiaba, caqui, polpa de açaí. As verduras indicadas são batata doce, berinjela cozida, brócolis, beterraba, chuchu, espinafre, acelga, abobrinha e vagem.

Cardápio da Dieta Saudável Para Engordar

Acompanhe a seguir os alimentos que integram o cardápio.

Café da Manhã

Opção 1: 4 torradas integrais com cream cheese, 1 copo de suco de laranja e 1 colher de chá de linhaça.

Opção 2: 4 biscoitos integrais com peito de peru, 1 copo de café com leite desnatado, 1 manga pequena picada.

Opção 3: 1 taça de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo, 1 copo de suco de manga, 1 pão francês integral, 2 fatias de queijo branco.

Opção 4: 1 copo 250 ml de leite com 2 colheres (sobremesa) de chocolate em pó, 2 fatias de pão integral tostado com 2 colheres (chá) de requeijão, 1 ovo mexido, 1 copo 300 ml de suco de laranja batido com 1 banana e 1 colher (sopa) de aveia.

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 banana com linhaça.

Opção 2: 3 unidades de ameixas secas e 1 copo de suco de manga.

Opção 3: 1 copo de vitamina de leite com abacate.

Opção 4: 1 barrinha de 20 gramas de chocolate amargo.

Almoço

Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate, mussarela de búfala e laranja, 1 ½ escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 posta de atum com molho de ervas, 3 colheres de sopa de legumes cozidos, 1 taça de creme de abacate.

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve-de-bruxelas com cenoura cozida e tomates, 1 ½ escumadeira de arroz, 1/2 concha de feijão, 1 pedaço de torta de frango, 2 colheres de legumes no vapor, 1 fatia de abacaxi em calda.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de alface americana, queijo e tomate, 1 1/2 escumadeira de arroz à grega, 1 quadrado de omelete com espinafre e ervas, 2 colheres de repolho ao bacon, 1 caqui.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface americana com tomate, 1 escumadeira de arroz integral com passas, 1/2 escumadeira de feijão, 2 fatias de lagarto recheado, 1 fatia de cuscuz de legumes, 1 manga em fatias.

Lanche da Tarde

Opção 1: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó.

Opção 2: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 100 gramas de amendoim com chocolate.

Opção 3: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Opção 4: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 2 cookies de chocolate.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e tomate cereja com alho-poró, 1 prato de espaguete à bolonhesa.

Opção 2: 01 prato fundo de sopa de legumes e frango, 1 ovo mexido, 1 fatia de pão integral.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de alface roxa, mandioquinha cozida e limão, 1 fatia de torta de escarola com mussarela, 1 hambúrguer de soja grelhado.

Opção 4: 1 prato fundo de sopa de ervilhas com inhame e linguiça de frango, 4 torradas integrais.

Ceia

Opção 1: 01 maçã.

Opção 2: 01 pera assada com calda de chocolate.

Opção 3: 02 fatias de abacaxi em calda.

Opção 4: 06 morangos.

Para saber diferenciar a magreza saudável daquela que pode prejudicar a saúde é importante sempre fazer exames de rotina e consultar um nutricionista, pois ele poderá orientar e fornecer informações precisas. O IMC é uma das maneiras de verificar o peso ideal e foi validado pela Organização Mundial da Saúde. Com a ajuda dessa dieta todos que pretendem ganhar peso conseguirão aderir a novos hábitos alimentares e conquistarão esse objetivo de forma simples, pois o cardápio conta com itens acessíveis.

Deseja engordar? Siga as instruções presentes nessa dieta saudável. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.