Estética

Esfoliante Caseiro de Açúcar Mascavo Para Acne – Receita e Como Aplicar

Cuidar da pele não é uma tarefa nada fácil. No dia a dia, ela é exposta a diversos fatores que podem danifica-la bastante. Uso incorreto de produtos cosméticos, exposição a raios solares ou a ar poluído e alimentação ruim são fatores que podem interferir na saúde da pele, causando danos como ressecamento, rugas e manchas, além de outros. Por isso, temos que cuidar da nossa pele o máximo que pudermos isso se quisermos vê-la bonita e saudável. Outro problema estético comum e que causa bastante incômodo é a acne. A acne é muito comum em peles oleosas, porém conta com outros fatores, como os hormonais. Espinhas e cravos são seus sintomas principais. Quando se tem pele oleosa, deve sempre optar por hábitos que a limpe, como removendo a maquiagem sempre antes de dormir ou consumir em menor quantidade alimentos gordurosos. Se você tem acne e sofre com esse problema, opte por receitas naturais que ajudem a trata-lo. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um esfoliante que irá te ajudar. Iremos também explicar um pouco sobre a acne para que entenda melhor.

A acne ocorre quando os folículos pilosos (regiões da pele onde nascem nos pelos) ficam entupidos por sebo e células mortas, tornando-se locais favoráveis para a colonização de bactérias. Instaladas, essas bactérias acabam gerando inflamações, ou seja, se tornando acne. É mais comum ter acne no rosto, porém peito, pescoço, costas e ombros também podem ser afetados. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar acne, são eles: uso excessivo de produtos cosméticos na pele, não aplicar cremes hidratantes e deixar o cabelo durante dias. Já entre os fatores de risco temos: fatores hormonais, gravidez, estresse, e uso de medicamentos específicos. Os sintomas da acne são:

Lida com acne? Continue então nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um esfoliante caseiro de açúcar que ajuda a tratar esse incômodo estético. Encontre a seguir sua receita e também como deverá aplicar na pele.

Receita do Esfoliante Caseiro de Açúcar Mascavo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o esfoliante caseiro de açúcar mascavo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de grãos de café
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de óleo de amêndoa doce

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Açúcar Mascavo

Antes de tudo, é importante que realize uma limpeza na pele para evitar que resíduos de sujeira atrapalhem a penetração do esfoliante. Lave seu rosto bem com um sabonete neutro. Enxágue e seque. Aplique agora o esfoliante em seu rosto limpo. Esfregue bem e realize mensagens enquanto aplica. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.