Estética

Esfoliante de Bicarbonato e Mel Para Pele Oleosa – Receita e Como Aplicar

Por mais que pareça simples, manter a beleza em dia não é nada fácil. Cuidados com a pele e cabelos são complicados quando se tem uma vida corrida, que é normalmente a atual vida de muitos. É trabalho, estudos, casa, filhos, vida social e casamento para cuidar, que acabamos ficando sem tempo de cuidar de nós mesmos. Os nossos cabelos, por exemplo, precisam de cuidados diários. Aplicando máscaras hidratantes e protetores térmicos já deixa seu cabelo protegido de diversos danos, como ressecamento, quebra, queda de fios e frizz. A pele também precisa de cuidados. Além de vários danos como manchas solares, flacidez e acne, ela ainda pode lidar com o envelhecimento precoce, um problema estético que infelizmente vem acontecendo bastante. Jovens adultos com menos de 25 anos já está lidando com rugas por conta de maus hábitos. Outro dano comum é a pele oleosa que pode evoluir para uma acne. Se a sua pele for bem oleosa, é importante trata-la. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro que te ajudará nesse problema. Além disso, vamos explicar um pouco sobre oleosidade na pele e citar algumas de suas causas.

A oleosidade na pele ocorre quando há uma alta produção de sebo nas glândulas sebáceas. Durante a puberdade, por conta das diversas alterações hormonais que o corpo sofre, a produção de sebo se torna mais comum. Por isso é nessa fase o ápice de acne. A pele oleosa é um processo que se evolui para acne, causando incômodos como espinhas e cravos. Por isso é muito importante controlar a produção de sebo na pele, isso se quiser evitar esses danos citados. Além da alteração hormonal que não é controlável, existem alguns hábitos que podem colaborar para e oleosidade na pele e que também podem ser evitados, são eles:

  • Lavar o rosto muitas vezes ao dia
  • Usar produtos cosméticos não indicados para pele oleosa
  • Falta de limpeza na pele
  • Uso de água quente no rosto durante banho
  • Falta de hidratação na pele
  • Consumo excessivo de alimentos gordurosos
  • Exposição da pele ao sol sem protetor solar

Todos esses fatores podem influenciar na oleosidade da pele em excesso. Caso já lide com pele oleosa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um esfoliante caseiro de bicarbonato e mel que ajuda a amenizar esse incômodo.

Receita do Esfoliante de Bicarbonato e Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o esfoliante de bicarbonato e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, coloque todos os ingredientes e misture bem. Quando virar uma pasta, aplique em seu rosto.

Como Aplicar o Esfoliante de Bicarbonato e Mel

O primeiro passo para a aplicação do esfoliante é a limpeza da pele. Ela é necessária, para evitar que resíduos de sujeira atrapalhem a penetração dos nutrientes do esfoliante. Limpe então seu rosto com bastante água morna e sabonete neutro. Esfregue bem. Após esfregar, remova com água e seque seu rosto. Aplique agora o esfoliante no rosto inteiro. Faça massagens enquanto aplicar. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.