Beleza

Esfoliante de Mel Para Desencravar Pelos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de mel é uma opção bastante popular para desencravar pelos e possui propriedades que não danificam a pele. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A depilação costuma deixar vestígios desagradáveis, principalmente para aquelas mulheres que após o procedimento tem uma grande facilidade em ficar com pelos encravados. Esse problema incomoda bastante porque causa dores formadas por bolinhas que podem inflamar e gerar como consequência algo sério. O dermatologista Alberto Cordeiro indica o esfoliante de mel para desencravar os pelos. Use e aproveite as propriedades naturais que irão ajudar na conquista de uma pele lisinha e mais bonita. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante de Mel Para Desencravar Pelos

Separe os ingredientes da lista a seguir e prepare essa solução caseira que integra componentes naturais. Aproveite as propriedades desse esfoliante que irão eliminar o desconforto causado por pelos encravados.

Ingredientes:

  • Mel;
  • Açúcar.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante de Mel Para Desencravar Pelos

Não existe segredo para utilizar esse esfoliante. Antes da depilação, seja ela feita com lâmina, cera quente ou fria, espalhe bem a mistura na pele com movimentos circulares a fim de remover as impurezas. Deixe agir durante poucos minutos e enxágue com água em abundância. Repita esse mesmo procedimento pelo menos uma vez na semana para atingir os resultados almejados.

Benefícios do Esfoliante de Mel Para Desencravar Pelos

Os ingredientes presentes no esfoliante são naturais e estão na maioria das cozinhas. O mel é um alimento aliado da beleza da pele, pois combate o envelhecimento, tem poder cicatrizante, antibactericida e hidratante, além disso é rico em vitaminas como vitamina B6, C e outras que transformam a aparência da pele, por isso integra a fórmula de diversos cosméticos. O açúcar por sua vez, age como um removedor de impurezas, garante maciez e ajuda na renovação das células porque contém ácido glicólico.

Para quem deseja uma técnica fácil que ajuda a desencravar pelos, poderá utilizar essa fórmula no dia a dia e alcançar os resultados em pouco tempo. Essa indicação do dermatologista Alberto Cordeiro é uma alternativa simples que possui ingredientes acessíveis. A combinação é muito utilizada em cosméticos comercializados no mercado de beleza e pode integrar outras receitas destinadas ao cabelo. Diversos dermatologistas tem segredos que divulgam em suas redes sociais ou anunciam por meio de famosas e esse é um deles. Recorra a essa opção se sofre com as dores dos pelos encravados e inflamados, mas caso o problema se agrave busque ajuda de um especialista. O problema ocorre por conta da má formação onde um os pelos ao nascer não conseguem ultrapassar a barreira da pele e com isso acaba encurvando gerando um processo inflamatório bastante dolorido. No final a pele fica avermelhada e dependendo do grau até apresenta pus. É importante não cutucar a região com agulha ou apertando o pelo, pois poderá agravar o caso. Desfrute dessa mistura muito potente que soluciona a questão em minutos e ainda irá cuidar da pele acalmando a região com cuidados bastante especiais que podem ser realizados em casa.

Aproveite as propriedades do poderoso esfoliante de mel para desencravar pelos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.