Beleza

Esfoliante Facial de Açafrão e Pepino – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante facial de açafrão e pepino é uma solução para quem deseja conquistar um rosto mais saudável sem as linhas de expressão. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Sentiu que a pele está pesada e que retirando a maquiagem continua da mesma maneira? Então está na hora de fazer uma esfoliação, pois ele atende a essas necessidades. Diversos dermatologistas tem divulgado e sanado dúvidas sobre as fórmulas caseiras, onde muitos ensinam como fabricar um esfoliante natural. Precisa de um? Conheça os componentes poderosos presentes no esfoliante facial de açafrão e pepino. Os cuidados com a pele garantem que o tecido continue jovem livre das terríveis linhas de expressão que aparecem ao longo da idade e previne diversos outros problemas, como cravos ou espinhas. Aprenda aqui a receita do esfoliante para incluir no dia a dia, como aplicar e os seus benefícios a saúde da pele.

Receita do Esfoliante Facial de Açafrão e Pepino

Para manter o rosto saudável experimente esse esfoliante, sendo assim reúna os ingredientes presentes na lista a seguir. Cumpra corretamente o intervalo de uso e consiga aproveitar essa solução natural.

Ingredientes:

  • 1 colher de açafrão;
  • 5 colheres de suco de pepino;
  • 2 colheres de açúcar.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture com a ajuda de uma espátula de plástico até que se forme um creme.

Como Aplicar o Esfoliante Facial de Açafrão e Pepino

A maneira como aplicar o esfoliante é muito simples. Lave o rosto com um sabonete facial, depois enxágue e deixe a região úmida. Em seguida, espalhe a mistura e apenas com os dedos faça movimentos circulatórios de maneira suave para não causar danos. Deixe agir pelo prazo de apenas 5 minutos. Passado o tempo, enxágue com água gelada e finalize com um hidratante. Repita esse processo por no máximo 2 vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante Facial de Açafrão e Pepino

O processo de esfoliação em si, já oferece milagrosos resultados mas os componentes que penetram na pele durante aprimoram os efeitos. Essa versão natural é capaz de realizar uma limpeza profunda, reduz os poros dilatados, tem efeito clareador, além disso ajuda a reduzir as manchas seja vindas do sol ou de espinhas e melhora o aspecto da pele, pois deixa ela mais macia e suave. O esfoliante é ideal para quem pretende ter uma pele de bebê, muito saudável e livre de diversas impurezas.

É preciso se atentar ao uso do esfoliante, pois o que serve para o rosto não servirá para o corpo. Mantenha os cuidados diários cumprindo corretamente os intervalos da aplicação para não ressecar demais a pele. Conhecidos dermatologistas não proíbem o uso de um esfoliante natural, pelo contrário até sugerem fórmulas simples de preparar em casa, por isso também aposte nessa escolha. Combine o uso com outros produtos que atenda a suas necessidades, pois será uma maneira de conseguir resultados mais rápidos. Durante o processo de esfoliação é essencial o uso do hidratante, porque a pele fica mais sensível quando passa pela massagem onde é eliminado as impurezas, sendo assim não deixe de usar.

Qual esfoliante tem usado no dia a dia? Experimente essa versão do esfoliante facial de açafrão e pepino e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.