Receitas

Geleia de Caqui Com Frutas Vermelhas Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

A geleia de caqui com frutas vermelhas fit contém poucas calorias e não afeta a dieta, pois ajuda no processo de emagrecimento. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

É difícil encontrar pessoas que não gostem de doce independentemente do tipo, seja ele mais cítrico, um pouco amargo ou com bastante açúcar. O que não falta é variedade para quem ama esse alimento. Os que desejam perder peso devem ficar atentos, pois não é possível consumir tudo o que tiver vontade, porque isso atrapalha na busca do objetivo e ainda pode ser prejudicial a saúde. A geleia de caqui com frutas vermelhas fit pode ser incluída no cardápio, porque é um doce pouco calórico e bastante nutritivo. A alimentação de quem tem como meta perder peso não deve se resumir apenas a saladas e folhas, sendo assim experimente essa sugestão. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Geleia de Caqui Com Frutas Vermelhas Fit

Para experimentar esse doce, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Uma geleia é muito bem vinda no cardápio de quem segue uma dieta, por isso experimente essa versão menos calórica.

Ingredientes:

  • 260 gramas de caqui;
  • 3 colheres de sopa de suco de limão natural;
  • 60 gramas de morangos;
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara orgânico;
  • 40 gramas de framboesa congelada;
  • 1 colher de sopa de chia sementes.

Modo de preparo:

Lave as frutas muito bem e amasse o caqui com um garfo. Extraia o suco do limão e pique os morangos. Depois misture o caqui com 2 colheres do suco de limão e a chia. Deixe hidratando na geladeira por 4 horas. Coloque em uma panela os morangos picados, as framboesas, uma colher do suco de limão e açúcar deixando por 20 minutos. Em seguida, leve a panela em fogo baixo e deixe cozinhando por 30 minutos sempre mexendo. Estando morno junte os caquis e os morangos. Conserve na geladeira dentro de um frasco.

Como Consumir a Geleia de Caqui Com Frutas Vermelhas Fit

A geleia combina muito com o café da manhã, por isso experimente da forma tradicional com pão integral ou com uma torrada ou na panqueca com ingredientes saudáveis. Outro momento pode ser incluir nos lanches da tarde, pois a versão é bastante saborosa. Não esqueça que os bons hábitos como uma alimentação regrada e a prática constante de exercícios físicos são essenciais para que os ingredientes sejam melhores aproveitados.

Benefícios da Geleia de Caqui Com Frutas Vermelhas Fit

Na receita da geleia são utilizados ingredientes aliados da saúde. As frutas vermelhas são deliciosas e elas possuem uma alta quantidade de vitamina C que reforça o sistema imunológico, contém muitas fibras para o bom funcionamento do intestino, além disso apresenta propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, tem efeito diurético e ajudam a reduzir o colesterol. O caqui é uma fruta altamente nutritiva que ajuda a emagrecer, porque fornece saciedade, tem ação desintoxicante e atua no processo de digestão prevenindo a constipação. A chia controla a diabetes, regula o colesterol e contribui para o emagrecimento.

A geleia virou o acompanhamento de diversos pratos ou lanches e existem diferentes ingredientes que podem ser adicionados no preparo, por isso experimente essa versão natural. Diversos comércios oferecem esse produto, mas com corantes e outros ingredientes prejudiciais a saúde, sendo assim invista nessa receita. Escolha a melhor opção do seu agrado e inclua no cardápio da dieta o quanto antes.

Prepare e consuma a geleia de caqui com frutas vermelhas fit. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.