Beleza

Máscara de Arroz Para Eliminar Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de arroz é um segredo caseiro para eliminar espinhas e apresenta uma técnica de cuidados de beleza de épocas anteriores que oferece excelentes resultados. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Conhece o arroz apenas para consumo? Ele é eficaz para a beleza também mas poucos tentam descobrir as suas finalidades. A espinha é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos pela oleosidade, resto de maquiagem e células mortas, causando assim uma inflamação. Os lugares mais comuns para o aparecimento são nas costas, rosto, ombros e pescoço. Lida com o problema? Experimente então a máscara de arroz para eliminar espinhas que é uma alternativa caseira bastante eficaz. Descubra como os ingredientes podem promover bons efeitos e utilize no dia a dia. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Arroz Para Eliminar Espinhas

Para conquistar uma pele livre de espinhas experimente essa máscara. Prepare reunindo os ingredientes que listaremos a seguir e faça o tratamento conforme as recomendações, pois em breve notará os resultados.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher de açúcar;
  • 4 colheres de arroz;
  • 1 colher (chá) de canela.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar uma massa bem incorporada. Depois transfira para um recipiente e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida é só usar.

Como Aplicar a Máscara de Arroz Para Eliminar Espinhas

Primeiro higienize a pele para que os componentes da máscara natural penetrem melhor. Lave o rosto com um sabonete neutro, enxágue e seque. Aplique a mistura na região onde se encontram as espinhas e aguarde 15 minutos para agir. Finalize enxaguando completamente. Faça esse mesmo procedimento pelo menos 3 vezes na semana. A máscara também pode ser utilizada por crianças e mulheres grávidas, pois não oferece nenhum risco a saúde.

Benefícios da Máscara de Arroz Para Eliminar Espinhas

A máscara demonstra como utilizar ingredientes simples para promover uma pele bem cuidada. O arroz promove esse efeito porque é fonte de vitaminas E, B1, B2 que juntos hidratam, desintoxicam e promovem uma poderosa limpeza, além disso tem o poder de clarear eliminando as temíveis manchas. A canela e o açúcar ajudam a remover as células mortas. O mel limpa os poros, reduz os sinais de envelhecimento e tem alto poder esfoliante para a pele, além de ter propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

A água da fervura de arroz era utilizado tem bastante tempo, tanto que é uma receita passada de geração para geração, mas essa versão da máscara que utiliza o alimento é ainda mais potente. Existem ingredientes que cumprem diversas funções de beleza e blogueiras costumam divulgar suas funcionalidades em diferentes receitas. O arroz combinado com outras opções pode resolver diversos problemas. Para acabar com as espinhas é importante começar a tratar a oleosidade em excesso e sempre limpar a pele antes de dormir, pois essas medidas previnem o aparecimento das imperfeições. Um dermatologista sempre tem algum segredo caseiro para divulgar e muitos recomendam receitas naturais, pois elas não têm contraindicação e nem causa efeitos colaterais por isso aproveite essa solução.

Após conhecer as propriedades da máscara de arroz que é recomendada para eliminar espinhas, experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.