Cabelos

Hidratação Capilar de Abacate Com Suco de Limão – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação capilar de abacate com suco de limão é um tratamento muito fácil de ser realizado em casa e conta com ingredientes acessíveis. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Quer ter cabelos mais poderosos e livres de danos? Experimente então a hidratação capilar de abacate com suco de limão, pois a mistura promete esse efeito sem comprometer a  estrutura dos fios. O grande segredo do tratamento envolve uma fórmula caseira repleta de ingredientes que proporcionam nutrição e recuperam totalmente os cabelos contra os danos causados. No dia a dia devido a rotina, diversas mulheres não conseguem realizar os cuidados necessários para manter as madeixas sempre com o aspecto saudável, por isso recorrer a alternativas caseiras têm ajudado muito porque essas opções são de rápido preparo e oferecem excelentes resultados. Confira aqui a receita da máscara para fazer a hidratação, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação Capilar de Abacate Com Suco de Limão

Aprenda o passo a passo dessa sugestão de tratamento e reúna os ingredientes a seguir para preparar a potente máscara caseira. As madeixas irão passar por uma completa transformação pois ganharão mais movimento e brilho.

Ingredientes:

  • 1 abacate;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Suco de ½ limão fresco.

Modo de preparo:

Retire o caroço do abacate e remova a metade da polpa para acrescentar em um recipiente. Depois adicione o azeite e por último o suco de limão. Misture bem os ingredientes até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação Capilar de Abacate Com Suco de Limão

Antes de iniciar o tratamento é importante que o cabelo esteja completamente limpo para que os componentes da fórmula penetrem completamente nos fios. Depois de realizar esse processo, deixe os cabelos úmidos retirando o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique a máscara mecha por mecha em todo o comprimento do cabelo. Deixe a mistura agir durante 20 minutos e enxágue. Para finalizar, condicione.

Benefícios da Hidratação Capilar de Abacate Com Suco de Limão

A hidratação é eficaz porque utiliza uma combinação de ingredientes capazes de ajudar na nutrição dos fios. Esse resultado é proporcionado por conta do abacate que é uma fruta que retém a umidade, ela disponibiliza diversos óleos naturais que retiram o ressecamento dos fios e desobstrui os folículos capilares facilitando o crescimento de fios novos. O limão é o responsável por equilibrar o ph capilar, elimina as células mortas e reduz a queda. O azeite proporciona brilho, pois é rico em ácidos graxos e vitamina E, além disso minimiza o volume e o frizz.

Hoje em dia está cada vez mais comum utilizar ingredientes da cozinha para elaborar uma potente hidratação. O tratamento apresentado garante o mesmo efeito de salão, mas para manter é preciso seguir o cronograma de cuidados regularmente até notar mudanças significativas. Experimente essa sugestão e consiga um cabelo mais sedoso além de aparentemente mais bonito.

Está com o cabelo bastante danificado? Realize a hidratação capilar de abacate com suco de limão em casa e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.