Cabelos

Creme Caseiro de Henna Controla Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A aparência é um quesito importante, principalmente para mulheres. Unhas, pele, corpo… O problema é quê, manter tudo em bom estado precisa primeiramente cuidar da sua saúde. A pele, por exemplo, é uma parte do corpo bem sensível. Diversos hábitos podem prejudica-la, como dormir com maquiagem e não aplicar protetor solar ou creme hidratante. Isso expõe a pele a danos e ainda colabora para o desenvolvimento de outros. Com as nossas madeixas funciona da mesma maneira. Os cabelos também são bem sensíveis e precisam de cuidados de forma frequente. Aplicar máscaras hidratantes toda semana, aplicar protetor térmico antes de expor o cabelo a aparelhos quentes e ter uma boa alimentação com vitamina D são hábitos que ajudam a manter seu cabelo bonito e saúde. Entre os danos capilares mais comuns temos a queda capilar. A queda capilar é um problema que atinge não só as mulheres como os homens também. Ela pode ser ocasionada por maus hábitos. Em nosso post, vamos explicar melhor o que é essa queda e quais são as principais causas. Depois, vamos também ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda a tratar esse problema capilar. Se tiver interesse em aprender como fazer, não deixe de nos acompanhar.

A queda capilar é um problema extremamente comum. Mas é importante lembrar quê: queda capilar é um problema e calvície é outro. Alopecia areata é outro problema de saúde que causa falha no couro cabeludo. Se estiver com uma dessas doenças, deve ir ao médico. A queda capilar é uma perca alta de fios durante o dia, porém não cria falhas no couro cabeludo, já a calvície sim. A queda capilar atinge homens e mulheres. É normal durante a idade lidarmos com queda capilar, já que nossos fios ficam mais finos, porém isso antes dos 40 anos de idade é sinal de que há um problema. As principais causas da queda capilar são:

  • Genética
  • Alterações hormonais
  • Anemia
  • Deficiência de ferro
  • Estresse
  • Fatores externos como chapinha e banho quente
  • Oleosidade
  • Uso de medicamentos específicos

Notou que está com queda capilar? Além de focar em uma boa alimentação rica em vitaminas e ferro, aprenda aqui como preparar um creme de henna que ajuda a tratar esse problema capilar de forma natural.

Receita do Creme Caseiro de Henna

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de henna, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de henna em pó
  • 1 xícara de iogurte natural

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture todos os ingredientes. Misture bem. Assim que terminar o creme, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Henna

Inicie a aplicação molhando o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido. Molhe seu cabelo inteiro, mas não passe shampoo ou condicionar. Depois que molha-lo, retire o excesso da água com uma toalha. Pressione a toalha durante alguns minutos. Terminando, penteie seu cabelo e o separe em mechas. Aplique agora o creme em todo o seu cabelo. Enquanto aplicar na raiz, faça massagens com seus dedos. Deixe o creme agir durante 20 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.