Cabelos

Hidratação de Babosa e Óleo de Coco Solta Cachos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de babosa e óleo de coco promete definir os fios porque solta os cachos deixando eles mais saudáveis apenas com um tratamento feito em casa. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Seus cachos não são mais como antes? Não tem definição? As receitas caseiras podem ser uma alternativa para conseguir melhorar o aspecto do seu cabelo, pois fornecem uma hidratação com base na necessidade de diferentes tipos de fios. Muitas vezes quem lida com problemas capilares não realiza os cuidados diários da forma correta, mas agora poderá testar a maravilhosa hidratação de babosa e óleo de coco que solta os cachos. A opção envolve a preparação de uma máscara com ingredientes naturais e repleto de propriedades que irão deixar os seus fios mais saudáveis sem a necessidade de utilizar química. Confira a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação de Babosa e Óleo de Coco Solta Cachos

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa fórmula caseira que promete deixar os cachos mais definidos. Faça o tratamento para comprovar esse resultado.

Ingredientes:

  • Condicionador;
  • Água filtrada;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco vegetal;
  • 1 colher (chá) do gel da babosa.

Modo de preparo:

Primeiramente lave bem as folhas da babosa e retire o gel, bata no liquidificador e reserve. Depois adicione o condicionador e a água em um potinho. Em seguida misture bem, lembrando que deve ficar um pouco aguado e adicione os demais ingredientes, inclusive o gel. Misture tudo novamente.

Como Aplicar a Hidratação de Babosa e Óleo de Coco Solta Cachos

O passo a passo da aplicação é bem simples. Com os fios lavados, utilize um shampoo de sua preferência e enxágue. Depois retire o excesso de água com o auxílio de um toalha deixando os cabelos úmidos. Aplique a mistura nas madeixas, como se fosse um leave in, de modo que não seja em grande quantidade para que os cachos não fiquem pesados. Não é necessário enxaguar.

Benefícios da Hidratação de Babosa e Óleo de Coco Solta Cachos

Os componentes dessa máscara de hidratação são realmente potentes para o tratamento de cabelos cacheados. A babosa é excelente para fortalecer os fios, reverte danos causados nos cabelos, fecha cutículas, combate a queda e o ressecamento. O óleo de coco é eficiente para retirar o frizz, fornece mais movimento aos cabelos, protege os fios e fornece brilho. Os demais ingredientes complementam a ação da máscara.

Cuide dos seus fios realizando essa hidratação sempre que precisar pois os ingredientes são de fácil acesso. Consiga mudar a aparência das suas madeixas preparando um produto que rende bastante e é repleto de benefícios. A hidratação caseira pode salvar os seus cabelos de diversos danos e é uma alternativa para incluir no cronograma capilar de cuidados diários. Invista nessa excelente opção indicada pela blogueira Julia Doorman.

Faça a hidratação de babosa e óleo de coco que solta os cachos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    hidratação de babosa e oleo de coco; oleo de coco e babosa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.