Beleza

Hidratante Facial de Pepino – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fórmula do hidratante facial de pepino que é uma versão caseira potente para ser incluído na rotina de tratamento da pele. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Quando as mulheres vão em busca de hidratantes é possível encontrar uma grande variedade, mas as versões industrializadas costumam ser repletas de parabenos, aromas, conservantes sintéticos, corantes e derivados do petróleo e como consequência a pele acaba absorvendo essas más substâncias. Se deseja investir em um produto natural que não irá promover uma intoxicação prepare em casa o hidratante facial de pepino. A fórmula é composta por apenas dois ingredientes bem baratos para não ter motivos que levem a não experimentar. O hidratante pode ser usado em todos os tipos de pele. Utilize essa sugestão que não apresenta químicas e tenha consciência do que usa no dia a dia. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Hidratante Facial de Pepino

Para aproveitar as propriedades desse hidratante e utilizar no dia a dia, prepare a fórmula reunindo os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Realize os cuidados com a pele experimentando essa sugestão.

Ingredientes:

  • 1 pepino médio inteiro e fatiado em rodelas finas.
  • ½ colher de sopa de amido de milho.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.

Como Aplicar o Hidratante Facial de Pepino

Prefira usar o hidratante a noite, antes de dormir ou logo pela manhã e esteja com a pele limpa. Espalhe a mistura sobre a face evitando a região ao redor dos olhos e principalmente a boca. Deixe agir durante o período de 20 minutos. Finalize enxaguando com água fria. Para um melhor resultado, repita esse procedimento todos os dias.

Benefícios do Hidratante Facial de Pepino

Na fórmula do hidratante estão presentes ingredientes ricos em nutrientes. O pepino apresenta propriedades que ajudam a reduzir a oleosidade excessiva, diminui os poros, é um clareador natural, tanto que auxilia no tratamento de manchas e combate o inchaço causado pelas olheiras, além de acabar com a acne. O amido de milho tem como base um poderoso alimento que reduz o excesso de sebo, promove uma profunda limpeza da pele, reduz inflamações, trata manchas de acne, sol e de cicatrizes.

Os hidratantes são produtos muito comercializados no mercado de beleza mas a importância da sua utilização é pouco comentada. Geralmente sua fórmula contém plantas medicinais o que torna os resultados ainda mais eficientes. Durante os climas mais quentes ou frios, esse produto evita irritações e a desidratação da pele por isso é importante que seja a última etapa do cronograma de cuidados diários. Escolha um tratamento natural que oferece inúmeros benefícios e que atenda às suas necessidades para isso busque saber as propriedades dos cremes que aplica na face. De uma maneira muito simples consiga conquistar uma pele livre de danos e ainda mais bonita visualmente além de saudável.

Experimente o hidratante facial de pepino e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.