Receitas

Leite de Inhame Caseiro – Receita, Como Consumir e Benefícios

O leite de inhame caseiro é uma alternativa de bebida para integrar o café da manhã de quem tem restrições alimentares e não pode consumir itens que contém lactose. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

O inhame é um tubérculo bastante consumido, mas muitos ainda não sabem sobre as poderosas propriedades desse alimento que beneficia bastante a saúde. Quer motivos para consumir ainda mais o alimento? O leite de inhame caseiro é uma bebida que oferece uma maneira de aproveitar o sabor e os ricos nutrientes que pertencem ao tubérculo. São apenas dois ingredientes utilizados no preparo o que torna a opção muito fácil e simples para inserir no cardápio. O inhame pode ser facilmente confundido com um aipim ou mandioca, devido a presença de sua casca com tom amarronzado, porém suas formas são mais arredondadas. Experimente e aproveite bem essa sugestão. Confira aqui a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Leite de Inhame Caseiro

O preparo do leite de inhame é muito simples e para saborear essa saudável opção, tenha á disposição os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. A bebida combina com qualquer dieta.

Ingredientes:

  • 1 inhame médio;
  • 2 copos de água.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela para cozinhar, o inhame e depois descarte a água utilizada nesse cozimento. Adicione no liquidificador o inhame juntamente com os copos de água e bata bem até obter a consistência esperada.

Como Consumir o Leite de Inhame Caseiro

O leite de inhame é uma sugestão vegetal mas nessa versão é preparada de forma caseira. Para tornar a bebida mais saborosa poderão ser acrescentadas sementes de sua escolha ou alguma proteína sabor chocolate. A bebida é uma excelente opção bastante nutritiva para o momento do café da manhã e deve substituir o leite integral para aqueles que tem alguma restrição a lactose.

Benefícios do Leite de Inhame Caseiro

O leite é feito à base de um tubérculo repleto de vitaminas e nutrientes. O inhame que é o alimento principal deve fazer parte de uma alimentação saudável, porque ele é fonte de ferro o que diminui as chances de problemas como anemia, contém propriedades antioxidantes devido a presença do betacaroteno e da vitamina C, além disso ajuda a aumentar a fertilidade, diminui sintomas da menopausa, controla o colesterol, auxilia no processo de emagrecimento pois fornece saciedade, fortalece a imunidade, favorece o ganho de massa muscular e combate a prisão de ventre.

Com tantas alternativas de leites vegetais as substituições realmente valem a pena porque elas contém mais nutrientes que o leite de vaca. A maioria das sugestões sempre apresentam uma versão para ser preparada em casa de maneira bem rápida. Está seguindo uma dieta? Então não deixe de experimentar essa bebida que promete ajudar na conquista dos seus objetivos e oferece diversos benefícios para a saúde. A opção é ideal para quem tem restrição à lactose, é vegano ou deseja apenas aderir a um estilo de vida saudável.

Prepare o leite de inhame caseiro para consumir no dia a dia e comente aqui em nosso blog se gostou da receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.