Beleza

Leite de Rosas Com Bicarbonato Para Clarear a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O leite de rosas com bicarbonato é uma solução para clarear a pele que uniformiza e garante um novo aspecto para a região com baixo custo. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os truques de beleza caseiros não param de surgir e o público feminino é o que mais utiliza no dia a dia pela grande facilidade em obter os ingredientes. Quem lida com problemas graves na pele não tem jeito deve procurar um dermatologista, mas existem questões simples de serem solucionadas e fórmulas caseiras podem suprir essa necessidade. Conheça as propriedades do leite de rosas com bicarbonato sugerido para clarear a pele. Os componentes são bastante conhecidos em fórmulas destinadas a beleza. Essa é uma maneira de devolver o tom uniforme e acabar com as manchas. Deseja esses efeitos? Então comprove o resultado após aproveitar a combinação de ingredientes. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Leite de Rosas Com Bicarbonato Para Clarear a Pele

Sente que sua pele não é a mesma? Combine os dois ingredientes que citaremos a seguir e faça esse tratamento que promete clarear a pele. Ele possui um custo bastante acessível, por isso vale a pena experimentar.

Ingredientes:

  • 50 ml de leite de rosas;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato.

Modo de preparo:

Em um potinho coloque todos os ingredientes e misture bem por alguns minutos. Transfira para um recipiente com tampa e deixe descansar por 1 dia.

Como Aplicar o Leite de Rosas Com Bicarbonato Para Clarear a Pele

Para usar a mistura é muito simples, basta lavar o rosto com um sabonete neutro de preferência e tirar o excesso de água. Em seguida, espalhe a solução no rosto com a ajuda de um algodão. Não esqueça de agitar antes de realizar esse processo. Deixe por 5 minutos e retire totalmente, pois não é recomendado deixar resíduos. Finalize aplicando um hidratante. Repita o procedimento pelo menos duas vezes ao dia, logo pela manhã e quando for dormir.

Benefícios do Leite de Rosas Com Bicarbonato Para Clarear a Pele

O leite de rosas sempre teve maravilhosas indicações de beleza, pois ele contém propriedades cicatrizantes, trata lesões inflamatórias, combate a oleosidade excessiva, é um antisséptico e também é muito utilizado como um desodorante corporal. O bicarbonato de sódio deve ser utilizado com cautela, mas ele oferece benefícios como diminuição dos poros dilatados, combate a acne porque regula o PH da pele, auxilia no clareamento pois remove as células mortas, age como um esfoliante e elimina bactérias.

Apesar de todos os benefícios oferecidos é preciso seguir a receita corretamente, pois o bicarbonato de sódio é um produto bastante forte e seu uso de forma exagerada causa danos. Evite usar também se estiver com feridas. Na rotina de quem não tem como cobrir altos custos com tratamentos estéticos essa combinação de ingredientes pode ser uma saída, porém siga as recomendações. As manchas podem indicar um quadro grave de problema na pele e nesses casos é proibido aderir a fórmulas caseiras procurando ajuda profissional.

Qual tem sido a sua escolha para clarear a pele? Já conhecia essa opção do leite de rosas com bicarbonato? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.