Cabelos

Máscara Capilar Mix de Óleos Caseira – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades da máscara capilar mix de óleos caseira que está fazendo um enorme sucesso entre as mulheres porque salva os fios. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A oleosidade pode ser vista como algo muito negativo, mas os óleos não tem essa mesma fama. Eles contam com maravilhosas propriedades repletas de vitaminas. O segredo de uma pele bonita, de um cabelo bem hidratado ou até de alguns quilos a menos na balança pode estar por trás de um óleo. A combinação de ingredientes presentes na máscara capilar mix de óleos caseira é muito potente. Existem cremes comercializados que são completos e perfeitos para uma nutrição, porém são caros. Opte por essa novidade que promete agradar e utiliza ingredientes já conhecidos por grande parte das mulheres que usam componentes naturais no dia a dia. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Capilar Mix de Óleos Caseira

Para o preparo da máscara reúna os óleos que separamos a seguir. Evite gastos desnecessários usando uma fórmula caseira que potencializa a hidratação dos fios sem precisar sair de casa e sem precisar ir em um salão.

Ingredientes:

  • 2 colheres de creme de hidratação;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino;
  • 1 colher de sopa de óleo de babosa;
  • 1 colher de sopa de óleo amêndoas doce;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de açúcar.

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente plástico o creme de hidratação, o óleo de coco, o óleo de rícino, o óleo de babosa, o óleo de amêndoas doce, o azeite e o açúcar. Misture bem por cerca de 5 segundos com a ajuda de uma espátula de plástico.

Como Aplicar a Máscara Capilar Mix de Óleos Caseira

Para usar a máscara é preciso bastante cuidado, pois devido os ingredientes serem repletos de óleos, se aplicado na raiz podem entupir os folículos capilares e favorecer mais oleosidade. Comece primeiramente lavando os fios com um shampoo que seja transparente (evite o perolado ou branco). Repita de uma a duas vezes e tire o excesso de água com auxílio de uma toalha. Depois para não levar a máscara até a raiz, faça um coque alto ou baixo. Somente aplique a mistura na parte presa. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Não ultrapasse o tempo estipulado. Retire usando o vinagre de maçã. Repita esse mesmo procedimento apenas duas vezes ao mês.

Benefícios da Máscara Capilar Mix de Óleos Caseira

Os óleos se tornaram ingredientes queridinhos das mulheres quando o assunto é beleza. A combinação acrescentada na máscara torna ainda mais potente e eficaz. O óleo de coco é maravilhoso para hidratar as madeixas, alinha as pontas ressecadas, fornece brilho e maciez. O óleo de rícino por sua vez, auxilia no crescimento capilar tornando os fios mais espessos, combate a oleosidade, previne a caspa e restaura as madeixas. A babosa na versão planta faz muito sucesso, mas o seu óleo é capaz de fortalecer os fios, combate a quebra e o ressecamento. O azeite ajuda na retenção da umidade da fibra capilar hidratando, reduz as pontas duplas, trata o couro cabeludo e estimula o crescimento. O óleo de amêndoas doce evita a descamação do couro cabeludo, repara fios danificados, reduz o volume e nutre completamente. O açúcar é considerado o vilão do emagrecimento, mas alinha os fios e reduz o frizz.

Essa máscara possui os componentes necessários para uma etapa de nutrição. Lembrando que durante o cronograma de cuidados capilares é importante hidratar, nutrir e reconstruir. Todos esses procedimentos precisam de uma máscara específica. Essa versão caseira potencializa a ação de um creme comum e torna um tratamento capilar mais acessível economicamente. Aproveite óleos que podem ser utilizados na pele e descubra as suas versatilidades. No mundo da beleza as opções vegetais estão fazendo sucesso porque não causam danos ao meio ambiente e não oferecem tantos riscos à saúde. Existem diversas técnicas que tem como ingrediente principal os óleos e um deles pode ser a umectação ou Low poo. Esses são os mais populares entre as blogueiras e pela famosa ex Miss Brasil Raissa Santana.

Inclua na rotina a máscara capilar mix de óleos caseira e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.