Cabelos

Máscara Caseira de Mel Com Iogurte Para Raiz Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara caseira de mel com iogurte integra um excelente tratamento para a raiz capilar que proporciona fios mais saudáveis e controla a oleosidade. Aprenda aqui a receita, como aplicar e benefícios.

A falta de crescimento dos fios, a queda e a oleosidade excessiva podem ter origem da ausência de cuidados com o couro capilar, porque é nesse local que o folículo piloso tem desenvolvimento e ele é responsável por toda a estrutura dos fios que gera a fibra capilar. Caso o folículo esteja funcionando corretamente os cabelos estarão sempre apresentando uma aparência saudável e bem cuidada. A máscara caseira de mel com iogurte ajuda a cumprir essa função e integra um excelente tratamento para a raiz capilar. Se a hidratação não causa mais os efeitos desejados é importante investir nessa solução. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara Caseira de Mel Com Iogurte Para Raiz Capilar

Faça o tratamento caseiro cumprindo corretamente o passo a passo que apresentaremos a seguir e hidrate a raiz do cabelo para combater diversos danos que possam ser causados aos fios.

Ingredientes:

  • ¼ copo de iogurte natural;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelha;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem até virar uma pastinha homogênea.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Mel Com Iogurte Para Raiz Capilar

Antes de aplicar a máscara esteja com os cabelos devidamente limpos e faça esse procedimento com um shampoo de sua escolha. Espalhe a mistura diretamente na raiz, não esquecendo de massagear suavemente a região somente com a ponta dos dedos. Deixe agir pelo período de 20 minutos. Após passar esse determinado tempo, enxágue com água morna de forma abundante. Repita esse procedimento pelo menos duas vezes na semana.

Benefícios da Máscara Caseira de Mel Com Iogurte Para Raiz Capilar

A máscara caseira trata profundamente a raiz e utiliza ingredientes naturais. O mel é um emoliente que age como protetor para os fios, contém diversas vitaminas e minerais que garantem brilho e auxilia no crescimento, além disso ele é rico em proteínas que trata cabelos porosos, elásticos e quebradiços. O bicarbonato de sódio promove uma profunda limpeza removendo a oleosidade e deve ser utilizado com cautela. O iogurte evita a queda capilar, é composto por muitas proteínas que ajudam no crescimento, repara cabelos secos e danificados.

No cronograma de cuidados diários na maioria das vezes são inclusos máscaras de hidratação, nutrição, tonificantes e opções para reconstruir totalmente os fios, mas nem sempre eles funcionam porque falta o folículo piloso absorver as propriedades de cada um dos produtos. Está identificando esse problema? Então aposte nesse tratamento sugerido para a raiz e após verifique os seus positivos efeitos. É importante acrescentar essa máscara caseira no dia a dia, porque ela contempla diversos nutrientes e oferece muitos benefícios para a saúde dos fios. Em pouco tempo sinta os fios cheios de brilho, com o toque macio e fortes. As vezes as mulheres nem se dão conta que o creme não está cumprindo com o prometido, por conta do couro cabeludo que não está bem limpo.

Cuide dos fios aplicando a máscara caseira de mel com iogurte sugerida para a raiz capilar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.