Cabelos

Máscara Com Babosa e Queratina Para Brilho nos Cabelos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Seus fios estão bastante opacos e sem vida? Experimente a máscara com babosa e queratina para ganhar um brilho nos cabelos. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os benefícios a saúde.

Muitos tratamentos capilares utilizam componentes que são velhos conhecidos nos cuidados, mas que muitos ainda não usufruem das suas propriedades. A queratina é produzida pela próprio organismo, porém fatores como cloro, poluição, coloração e descoloração podem diminuir essa produção. Como resultado o cabelo é o principal prejudicado nesse desgaste, por isso existem maneiras de repor a substância. A máscara com babosa e queratina é uma alternativa para brilho nos cabelos que ajuda no processo de recompor o aspecto das madeixas. A proposta portanto é salvar de uma maneira fácil e bastante prática com um tratamento realizado em casa. A indicação é da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Aproveite e teste o quanto antes. Veja a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Com Babosa e Queratina Para Brilho nos Cabelos

Reúna os ingredientes que serão apresentados a seguir e inclua na rotina de cuidados com os fios. Essa é uma alternativa caseira capaz de melhorar em diversos aspectos a aparência dos cabelos.

Ingredientes:

  • Máscara capilar;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • Uma colher (sopa) de queratina;
  • 1 colher (sopa) do gel da babosa.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e por último acrescente a máscara na quantidade ideal para o tamanho dos fios. Misture bem.

Como Aplicar a Máscara Com Babosa e Queratina Para Brilho nos Cabelos

O modo de aplicação é como as demais hidratações rotineiras. Lave os fios com um shampoo que utiliza normalmente, enxágue e retire o excesso de água usando uma toalha. Espalhe a mistura mecha por mecha de forma que enluve começando de cima para baixo. Enrole os cabelos, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara usada. Depois disso, enxágue e condicione. A finalização fica a seu critério, porém caso for secar com o secador utilize o jato morno e não esqueça do protetor térmico bem antes. Use sempre que sentir o cabelo opaco, sem vida e precisando de cuidados redobrados.

Benefícios da Máscara Com Babosa e Queratina Para Brilho nos Cabelos

A máscara é elaborada com apenas 3 ingredientes que salvam os fios. O gel da babosa pode ser encontrado em farmácias ou até retirado da própria planta. Esse recurso é famoso nos cuidados de beleza, porque é muito hidratante, fornece volume, brilho e fortalece as madeixas contra diversos tipos de danos, além disso possui mais de 20 aminoácidos capazes de causar esse efeito. A queratina por sua vez, é base de muitas reconstruções capilares, pois aumenta a resistência contra agressões externas e diversos tratamentos químicos. Ela também é responsável por formar uma película protetora e isso gera uma nutrição maior, mais saúde para os cabelos e aumenta a força. O mel é um grande aliado das receitas caseiras, tanto da pele quanto dos fios, porque concentra vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes que juntos encorpam, garantem brilho e volume. Ele também pode ser usado no tratamento de problemas na pele como manchas, flacidez e pode agir como um clareador.

Embora pareça tarefa fácil cuidar dos fios diariamente, é preciso identificar a raiz do problema que consequentemente pode causar opacidade, também conhecida como falta de brilho. A máscara com babosa e queratina utiliza uma combinação de ingredientes bastante conhecidos nos cuidados capilares. Essa versão torna mais potente a receita, porque é rico em vitaminas e aminoácidos. A cauterização também pode englobar a queratina, entretanto seu uso mais famoso é na reconstrução. A falta dessa substância é a principal causa de um cabelo sem brilho e para recuperar, busque usufruir dos efeitos da máscara. A babosa é um dos ingredientes que é milagroso, porque age na pele tratando espinhas, manchas, acne, acaba com poros dilatados e estrias, além disso é um excelente hidratante. Combine com outros componentes, pois ele possui diversas utilidades e ganhe muitos benefícios.

Que tal aproveitar os benefícios da máscara com babosa e queratina para aumentar o brilho nos cabelos? Experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.