Beleza

Máscara de Maisena Para o Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de maisena ganhou espaço no tratamento caseiro para o rosto porque reúne uma combinação de ingredientes potentes. Confira a seguir a receita, como aplicar e seus benefícios.

Dentre os maiores desafios, principalmente para uma mulher, durante todo o processo de mudança hormonal é conseguir deixar a pele intacta, longe de espinhas, cravos e manchas. Ainda assim com o passar do tempo é possível notar que essa região não apresenta o mesmo viço de antes. Conheça um poderoso tratamento feito com a máscara de maisena para o rosto e consiga combater diversos problemas que possam afetar essa área. Na composição dessa alternativa caseira estão presentes ingredientes aliados da beleza e que são aproveitados em diferentes tratamentos. A maisena é uma farinha fina extraída da fécula de milho por meio de um processamento e poderá oferecer nessa receita diversos efeitos positivos ao rosto. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Maisena Para o Rosto

Cumpra o cronograma de tratamento que apresentaremos a seguir e tenha uma solução de beleza que manterá sua pele sempre bonita além de saudável. Faça o teste em casa.

Ingredientes:

  • 2 colheres de amido de milho Maisena;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • 2 colheres de pó de arroz;
  • 1 colher (chá) de mel.

Modo de preparo:

Em um potinho coloque a maisena, o leite e o pó de arroz, misture bem. Depois acrescente o mel e misture novamente até virar uma pastinha.

Como Aplicar a Máscara de Maisena Para o Rosto

Cumpra as seguintes etapas para realizar esse tratamento caseiro: lave o rosto utilizando um sabonete e enxágue com água em abundância, em seguida seque bem a região e espalhe a mistura em todo o rosto de modo uniforme com movimentos circulares, depois deixe agir pelo período de cerca de 15 minutos e após ter passado esse tempo, lave removendo completamente a máscara.

Benefícios da Máscara de Maisena Para o Rosto

A máscara disponibiliza um ingrediente principal responsável por manter a pele bastante saudável. A maisena contém a vitamina A que corrige manchas escuras, ajuda a controlar a oleosidade, remove as impurezas que se acumulam na superfície da pele e atenua rugas, devido ser um recurso rico em antioxidantes. O mel tem ação antibacteriana por isso diminui a incidência de espinhas, assim como a acne e melhora o aspecto da pele diminuindo olheiras. O pó de arroz é responsável por complementar a ação, pois diminui a ação dos radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele.

A maisena já é bastante conhecida por integrar receitas destinadas ao tratamento capilar, mas agora pode ser bem melhor aproveitada na pele. Siga as recomendações de uso e ganhe um rosto mais hidratado livre de danos. Obtenha os benefícios que a combinação de maisena com outros ingredientes poderá oferecer e consiga uma profunda hidratação usando novas substâncias.

Desenvolva em casa a máscara de maisena indicada para o rosto e experimente. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.