Beleza

Máscara Facial Hidratante de Água de Coco – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara facial hidratante de água de coco contém uma fórmula poderosa que age na pele deixando a região com o toque aveludado e protege contra a ação dos radicais livres. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

A pele é a principal parte do corpo que está em constante exposição, sendo assim diversos fatores podem danificar essa região facilmente. Quer resolver o problema evitando danos? Então inclua nos seus cuidados diários a máscara facial hidratante de água de coco pois a fórmula é rica em nutrientes. Os cremes hidratantes comercializados no mercado de beleza, em sua grande maioria das vezes, são vendidos por altos custos mas para quem prefere uma opção acessível poderá preparar em casa essa receita, pois ela vai te ajudar a ter uma cútis mais bonita e com um brilho natural. Aproveite, porque o tratamento atende a todos os tipos de pele e não tem contraindicações. Aprenda a receita da máscara facial, como aplicar e seus principais benefícios.

Receita da Máscara Facial Hidratante de Água de Coco

A seguir descubra como preparar essa receita a base de água de coco que é indicada pela terapeuta facial e corporal do Franco Centro de Estética do Rio de Janeiro, Rosane de Franco. Experimente.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sobremesa) de amido de milho;
  • 1 colher (sobremesa) de mel;
  • 150 ml de água de coco gelada.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Máscara Facial Hidratante de Água de Coco

Para receber os componentes da máscara, lave o rosto com um sabonete específico e seque bem, feito isto, aplique a mistura em toda a cútis evitando a área ao redor dos olhos. Deixe agir pelo período de 20 minutos e quando passar o prazo, enxágue com água abundante. O hidratante é um creme que pode ser incluído todos os dias na rotina de cuidados diários com o rosto.

Benefícios da Máscara Facial Hidratante de Água de Coco

A máscara reúne em sua composição diversos ingredientes naturais bastante acessíveis e realmente eficazes. A água de coco é fonte antioxidantes, ajuda a tratar a acne, rosácea, cicatrizes e estrias, além disso minimiza manchas no rosto, tonifica a pele porque regenera as células e melhora a oleosidade, devido sua ação antifúngica e antibacteriana. O mel remove as impurezas, garante o efeito hidratante e é anti-inflamatório. O amido de milho por sua vez, previne irritações na pele deixando ela saudável.

Muitas mulheres esquecem de utilizar hidratante no dia a dia, mas esse produto exerce um importante papel, pois ajuda a proteger, combate o envelhecimento precoce e evita que os microrganismos penetrem na região causando possíveis infecções, sendo assim não esqueça de experimentar essa mistura potente de ingredientes e recupere a saúde da sua pele fazendo esse processo considerado indispensável todos os dias. Para quem tem pele oleosa o produto irá regular os níveis de produção de sebo no rosto, por isso vale a pena experimentar.

Faça bom uso na sua rotina da máscara facial hidratante de água de coco e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    creme facial com água de coco; mascara facial com leite de côco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.